A GRÁVIDA DECIDE – Vereadores avaliam hoje PL de Ada Dantas que prevê escolha sobre o parto

  A vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) é autora do Projeto de Lei nº 3.897 que dispõe sobre a garantia ...

Por Jornal Rondônia - Edição

Atualizado em:

A GRÁVIDA DECIDE - Vereadores avaliam hoje PL de Ada Dantas que prevê escolha sobre o parto

 

A vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) é autora do Projeto de Lei nº 3.897 que dispõe sobre a garantia à gestante quanto a possibilidade de optar pelo parto cesariano a partir da 39ª semana e o referido PL será colocado em primeira discussão na tarde desta segunda-feira (2), no plenário da Câmara de Vereadores de Porto Velho (CMPV).

Conforme informou Ada Dantas, durante toda a gravidez, a mãe deve ser acompanhada e orientada sobre os benefícios, tanto do parto normal como do parto cesárea, devendo ser respeitada a escolha da mãe, porém, desde que haja segurança tanto para ela, quanto para seu bebê. “Em muitos casos há a necessidade de ser realizado o parto cesariano, pois por diversos motivos a mãe não está preparada para dar à luz através do parto normal. Mesmo a mãe solicitando o parto cesariano, sua vontade não é respeitada”, comentou a vereadora

A GRÁVIDA DECIDE - Vereadores avaliam hoje PL de Ada Dantas que prevê escolha sobre o parto
A GRÁVIDA DECIDE – Vereadores avaliam hoje PL de Ada Dantas que prevê escolha sobre o parto

Recentemente, uma mãe e dois bebês faleceram devido ao protelamento ocorrido no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho. Em enquetes realizadas em redes sociais, grande maioria do público que votou mostrou apoio ao projeto de lei apresentado pela vereadora.

Ada Dantas salientou que no estado de São Paulo já está em vigor a lei que garante à mãe o direito de escolher se quer ter seu filho através de parto normal ou cesariano. “Já temos referência de que este projeto pode dar certo aqui em Porto Velho, garantindo à mãe e seu filho mais segurança na hora do parto. Muitas mães precisam aguardar dias e até mesmo semanas para que sejam submetidas ao parto normal, e isso acaba acarretando em óbito de inocentes”, concluiu a vereadora.

Fonte: Jornal Rondônia - Edição

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.