Três pessoas foram presas nesta segunda-feira (24) por suspeita de envolvimento no assassinato de Julio Cesar Cabral, ocorrido no início de fevereiro em Monte Negro (RO). As prisões foram realizadas nas cidades de Monte Negro, Ariquemes e Porto Velho, enquanto três outros suspeitos continuam foragidos.
Segundo a Polícia Civil, sete pessoas foram identificadas como envolvidas no crime, sendo que seis tiveram prisão decretada e um foi morto em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) em Porto Velho no início de março.
A vítima, Julio Cesar, era apontada como o principal suspeito de ser o mandante do homicídio de “Tito Comprador de Gado”. No entanto, o delegado responsável pelo caso enfatizou que o crime não tem qualquer ligação com o assassinato de “Tito”.
Veja também:
Entenda o caso
Julio foi baleado dentro de uma lanchonete em Monte Negro (RO) em fevereiro de 2024, quando dois homens chegaram de moto e dispararam contra ele. Julio foi socorrido e levado inicialmente para um hospital em Ariquemes (RO), mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para Porto Velho, onde morreu 19 dias depois.
Antes de ser assassinado, Julio era suspeito de ser o mandante do homicídio de Cícero Quirino da Silva, que foi morto a tiros enquanto jantava em uma lanchonete de Monte Negro na noite de 19 de janeiro de 2022. A investigação sobre a morte de Julio segue em andamento.