A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (21) a foto de Marcos da Rocha Oliveira, principal suspeito de ter matado Marta da Silva, em Vilhena (RO). Ele é considerado foragido da Justiça pelo feminicídio ocorreu em julho deste ano.
Segundo o delegado de Vilhena, Núbio Lopes, o suspeito de matar Marta costuma frequentar a região de Seringueiras, Costa Marques, São Miguel do Guaporé, São Francisco do Guaporé, em Rondônia.
“Qualquer notícia do paradeiro, favor telefonar para o número 197 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar), para que se efetive o cumprimento do mandado de prisão”, pede a polícia.
A Justiça de Rondônia expediu uma ordem de prisão temporária contra Marcos.
Feminicídio
De acordo com a polícia, Marta estava em uma lanchonete com mais três pessoas, incluindo o suspeito Marcos da Rocha. A investigação apontou que eles ingeriam bebidas alcoólicas e em certo momento duas das quatro pessoas foram para o interior do estabelecimento.
Quando retornaram para a área externa da lanchonete encontraram Marta sem vida e com vários ferimentos.
De acordo com a polícia, a vítima foi golpeada com uma barra de ferro na cabeça e teve um lado do crânio afundado, o que provocou sua morte instantânea. Após o crime, o suspeito fugiu.