Polícia Civil de Rondônia participa do Debrienfing da Operação Shamar contra a violência doméstica em Brasília

O compromisso é proporcionar o melhor suporte possível às vítimas de violência doméstica, indo além das medidas tradicionais.

Por Assessoria

Publicado em:

A Delegada Amanda Ferreira Levi lidera a Operação Shamar em Rondônia comprometida mais do que nunca na missão de combater a violência doméstica em nosso estado. As ações desencadeadas pela Polícia Civil não se limitam apenas às tarefas policiais e judiciárias; elas abrangem um enfoque amplo, envolvendo conscientização e apoio à comunidade.

Durante o período operacional da Operação Shamar, foram realizadas diversas iniciativas informativas, como palestras, entrevistas e workshops. Uma das ações mais notáveis foi a alocação de voluntárias que se mantiveram disponíveis 24 horas na central de flagrantes. Além disso, houve o reforço da equipe de psicologia e assistência social na central de ocorrências, que também irá operar 24 horas por dia, assegurando um registro cuidadoso e sensível das situações envolvendo pessoas em situação de vulnerabilidade.

Essa abordagem humanizada adotada pela Polícia Civil foi reconhecida como uma das boas práticas policiais pelo Ministério da Justiça durante a análise dos dados após a operação. O compromisso é claro: proporcionar o melhor suporte possível às vítimas de violência doméstica, indo além das medidas tradicionais.

Além disso, a Delegada Amanda Ferreira Levi participou recentemente da roda técnica de encerramento da Operação Shamar, onde discutiram o funcionamento da rede de apoio e realizaram avaliações críticas da operação. Essa reflexão constante permite à polícia aprender e aprimorar continuamente seus esforços no combate a esse problema social.

A Polícia Civil de Rondônia mantém-se firme na missão de proteger nossa comunidade e erradicar a violência doméstica.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.