Homem mata mulher com tiro de espingarda em Candeias do Jamari

Vítima foi morta na presença de duas filhas.

Por Jornal Rondônia com informações G1/RO

Publicado em:

Geomara Alves Sodré Ribeiro (30), foi morta a tiros enquanto estava em casa, na zona rural de Candeias do Jamari (RO). O crime aconteceu na noite de domingo (26/02). Duas crianças, filhas da vítima, presenciaram o momento em que o tiro atingiu a mãe no peito. A principal suspeita é um amigo da família.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ligação por volta das 23h na linha 639, km 10, zona rural de Candeias.

Quando o veículo parou no local, as duas crianças, um menino de 10 anos e uma menina de 11 anos, correram em direção aos policiais. Uma das crianças disse que o homem atirou na mãe dela, Geomara Alves Sodré Ribeiro, e no marido dela, que conseguiu fugir sem se machucar.

Após os disparos, o suspeito teria saído da fazenda e feito uma amiga do casal como refém. O suspeito foi identificado como João Conceição Melo, 53 anos.

Depois de ouvir as crianças, a PM entrou em casa e confirmou que Geomara já estava morta. Iniciou-se então uma busca pelo suspeito e tentativa de resgate da refém.

Busca e resgate
A PM iniciou buscas no pasto da fazenda e um suspeito foi encontrado a cerca de 200 metros do local do crime. Ele estava com a refém.

Perante a resistência de João, os militares disseram que usaram a força para o imobilizar, que acabou com uma lesão no rosto. Vítima de sequestro foi socorrida.

A vítima do sequestro disse que o suspeito a soltaria assim que a Polícia Militar deixasse o local.

Com João, a PM recolheu:

  • facão
  • espingarda calibre 16
  • 5 cartuchos, dos quais 3 estão descarregados e 2 intactos

Ainda em conversa com a vítima do sequestro, que é amigo da vítima do homicídio, a polícia ouviu um relato do ocorrido no dia do crime (leia mais abaixo).

Domingo juntos

Vítima de sequestro e amiga de Geomara explicou à polícia o que aconteceu antes dos crimes. Ela disse que estava na fazenda com a família do namorado e também com o João desde cedo. Fizeram o almoço e o suspeito só saiu ao anoitecer.

Em determinado momento da noite, Geomara, o companheiro e o namorado saíram da fazenda para comprar gasolina e álcool.

Quando voltaram, João estava escondido em um casarão localizado na sede da fazenda. O suspeito surpreendeu o marido de Gemar e, com uma espingarda em punho, apontou em sua direção e atirou. Mas não o atingiu. Temendo por sua vida, o homem fugiu do local em direção à mata.

O motivo ainda é desconhecido
Para os crimes de homicídio, sequestro e tentativa de homicídio, o suspeito não soube explicar o motivo de seu cometimento. O suspeito afirmou ainda que eles estavam trabalhando juntos e que não havia nenhuma disputa entre eles.

Em decorrência dos fatos relatados, foi proferido voto de apreensão e solicitada a presença de perito e plantonista do Instituto Médico Legal (IML) para continuidade das atividades habituais e remoção do corpo.

No Departamento de Flagrantes

Marcos Correia, Delegado da Polícia Civil. em Porto Velho, Rondônia — Foto: arquivo pessoal
Marcos Correia, Delegado da Polícia Civil. em Porto Velho, Rondônia — Foto: arquivo pessoal

O delegado Marcos Correia, responsável por atender a ocorrência na Central de Flagrantes, informou que o suspeito confessou o crime.

“O conduzido disparou contra o homem, mas errou e acertou nela. É um caso brutal. Ele responderá pelos crimes de homicídio tentado qualificado, homicídio consumado qualificado e cárcere privado. Em seguida será enviado à audiência de custódia”, pontua.

Fonte: Jornal Rondônia com informações G1/RO

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.