Golpista se passa por chefe de facção para extorquir vítima, em RO

O golpista enviou algumas fotos da vítima, que supostamente estaria sendo divulgada nos grupos da facção, mídias estas possivelmente capturadas de suas redes sociais.

Por Jaru Online

Publicado em:

Dentre inúmeras modalidades de golpes aplicados, na última semana, um deles foi utilizado ao menos três vezes em Jaru, o estelionatário se passou por chefe da facção Comando Vermelho da cidade de Jaru, para extorqui as vítimas.

Entre as vítimas está uma mulher que procurou a polícia nesta terça-feira (07), informando que um elemento, o qual ela não conhece, entrou em contato via Whatsapp e começou a lhe ameaçar, exigindo dinheiro para não dar ordem a seus comparsas, para invadir sua residência e matar sua família.

A alegação do criminoso golpista que utilizou a mesma foto em demais golpes (não mostraremos o rosto uma vez que a foto possivelmente seja de outra vítima), era que a vítima estaria denunciando o tráfico de drogas em Jaru, e sua foto estaria rodando nos grupos da facção criminosa como a autora da delação.

O golpista enviou algumas fotos da vítima, que supostamente estaria sendo divulgada nos grupos da facção, mídias estas possivelmente capturadas de suas redes sociais.

A vítima e seu marido relutaram muito em acreditar na história, mas acabou se rendendo a situação, após o golpista dizer que seus comparsas estavam perto da casa e viam crianças próximo, fato que coincidiu com a realidade, o casal acabou transferindo via Pix R$ 50,00 reais.

Veja a baixo as descrições com argumentos do golpista:

– Na paz quem tá na voz aqui é o r6 comando geral da facção do comando vermelho Aí em járu tô querendo falar com você aí a respeito de umas fotos Que uma mulher com o nome de Fernanda publicou suas fotos em 18grupos da minha facção do comando vermelho e disse que você tá denunciando meu tráfico de drogas aí em jaru
-Que história é essa ai
– E aí Diana Que história é essa aí eu só quero saber a verdade porque os irmão tá tudo aí próximo da tua residência e me pedir a permissão para invadir aí a tua casa mata tu e quem tiver
-Pronto Olha eu não tô nem aí no estado eu tô tentando resolver com você os irmão tá próximo da tua residência tô ligando e você não tá me atendendo eu vou ligar para ele vou mandar eles ir aí
-E ele não tá para conversa hoje não viu

Fonte: Jaru Online

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.