PUBLICIDADE

Foragido da Justiça morre em confronto com a polícia durante operação em Rondônia

Homem era investigado por diversos homicídios em Jaru e Ji-Paraná e reagiu com arma de fogo ao cumprimento de mandado de prisão

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

PUBLICIDADE

Na tarde desta segunda-feira (23), um homem identificado como Lucas Luan da Silva Santos, de 27 anos, morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar no bairro Cidade Alta, em Rolim de Moura (RO). Ele era considerado foragido da Justiça e possuía uma extensa ficha criminal, incluindo envolvimento em diversos homicídios cometidos nos municípios de Jaru e Ji-Paraná.

A operação foi realizada por equipes da Polícia Militar com o apoio de agentes de Ji-Paraná e do PATAMO (Patrulhamento Tático Móvel) de Rolim de Moura. Lucas foi localizado em uma residência onde havia se refugiado para evitar a prisão.

De acordo com informações das autoridades, os policiais deram ordens para que o suspeito saísse do imóvel e se entregasse. No entanto, ele reagiu apontando uma arma de fogo calibre .38 na direção dos militares, que reagiram com disparos para garantir a própria segurança e a de terceiros.

Lucas ainda chegou a ser socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde da região, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado.

A Perícia Criminal esteve no local para realizar os procedimentos técnicos. A arma utilizada pelo suspeito foi apreendida e será encaminhada para análise.

A ação reforça o trabalho integrado e contínuo das forças de segurança pública no enfrentamento à criminalidade e na recaptura de indivíduos considerados de alta periculosidade.

Veja também:

📰 Acompanhe mais conteúdos diários no Jornal Rondônia – O seu jornal eletrônico Rondoniense!

Fonte: Jornal Rondônia

PUBLICIDADE