Pimenta Bueno, Rondônia – Após a fuga de 13 detentos do presídio de Pimenta Bueno na sexta-feira (16), as autoridades locais continuam mobilizadas na busca pelos fugitivos. Até o momento, apenas três presos foram recapturados, enquanto os outros dez permanecem foragidos. Os nomes e fotos dos fugitivos não foram divulgados pelas autoridades.
A dinâmica da fuga ainda não foi completamente esclarecida, e o caso está sendo investigado pelas autoridades competentes. Após a fuga, policiais militares realizaram uma varredura na região próxima ao presídio na tentativa de localizar os fugitivos.
O promotor de Justiça Tiago Cadore informou que dois dos detentos foram recapturados logo após a fuga, enquanto o terceiro foi localizado na manhã seguinte. As operações de busca pelos outros dez presos continuam em andamento, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal, através da operação Recaptura, deflagrada neste sábado (17).
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) informou que as circunstâncias da fuga estão sendo investigadas pela corregedoria da Sejus. A secretaria também orienta a população a fornecer qualquer informação relevante sobre os fugitivos entrando em contato com a Polícia Militar através do número 190 ou com a Polícia Civil pelo número 197.
A comunidade de Pimenta Bueno permanece em alerta enquanto as autoridades trabalham incansavelmente para garantir a recaptura dos detentos e a segurança da região. O jornal continuará acompanhando o desenrolar desse incidente e fornecerá atualizações conforme mais informações forem disponibilizadas pelas autoridades.