PUBLICIDADE

Bebê de 1 ano e 4 meses é internada com sinais de abuso sexual em Rondônia; Polícia e Conselho Tutelar acompanham o caso

Mãe percebeu lesões na criança; Polícia Civil e Conselho Tutelar investigam quem pode estar por trás da violência

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

PUBLICIDADE

Um caso que gerou indignação e mobilizou autoridades foi registrado na noite de terça-feira (16) no município de Vilhena, em Rondônia. Uma bebê de apenas 1 ano e 4 meses foi internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sinais evidentes de violência sexual. A Polícia Militar foi acionada pela equipe médica da unidade, que atendeu a criança.

De acordo com informações apuradas, a mãe da bebê relatou que havia deixado a filha mais nova sob os cuidados de uma vizinha, que atua como babá, durante o dia. Quando foi buscá-la, percebeu que a criança estava somente de camiseta, sem calcinha, e com a região íntima avermelhada. Ao chegar em casa e dar banho na bebê, a mulher percebeu que havia também inchaço, e que a menina chorava de dor ao ser tocada.

Veja também:

A mãe não pensou duas vezes e levou a filha imediatamente até a UPA, onde a equipe médica constatou os sinais de possível abuso e acionou as autoridades. A criança ficou internada em observação e deve passar por avaliação de um pediatra e exames periciais no Instituto Médico Legal (IML), conforme os procedimentos em casos como esse.

Além da vítima, duas irmãs da bebê, de 5 e 7 anos, também costumam ficar sob os cuidados da mesma babá. No local onde as crianças são deixadas, além da mulher, moram o marido dela e um rapaz não identificado.

O caso foi registrado na Polícia Civil de Vilhena, que já iniciou a investigação. Todos os adultos que vivem na residência deverão ser ouvidos para esclarecer o que aconteceu com a criança. O Conselho Tutelar acompanha o caso desde a noite da denúncia.

Fonte: Jornal Rondônia

PUBLICIDADE