SESDEC entrega 13 sparks para região do 7°BPM

A entrega tem também como objetivo, acompanhar a evolução do uso da tecnologia e as recomendações legais que amparam a atuação policial no Brasil.

Por Assessoria P-5 do 7º BPM

Publicado em:

O governo do Estado de Rondônia, por meio da Polícia Militar entregou para o 7° Batalhão de Polícia Militar (7°BPM), 13 kits de dispositivo elétrico incapacitante – Spark, na manhã de quarta-feira, 15. A solenidade aconteceu na sede do Batalhão, em Ariquemes.

Os dispositivos elétricos incapacitantes dividem-se em nove kits elite e quatro kits operacionais que irão atender as ocorrências em que se faz o necessário o uso moderado da força. A entrega tem também como objetivo, acompanhar a evolução do uso da tecnologia e as recomendações legais que amparam a atuação policial no Brasil. Para isso, faz-se necessária a aquisição dos instrumentos que possibilitam o uso moderado da força policial.

O comandante-Geral da PMRO, coronel PM James Alves Padilha, relatou sobre as aquisições. “A Sesdec e PMRO esmeram-se em oferecer condições para que os policiais possam cumprir seu mister, servir e proteger. As sparks vem agregar valor e oferecer opções para que o policial militar possa tomar a decisão na hora da ocorrência do uso moderado da força. Para o uso do equipamento também já foram feitos treinamentos para o correto e em segurança”, disse o coronel.

As aquisições fazem parte da emenda do deputado estadual Adelino Follador, no valor de 77 mil reais. Esses equipamentos vêm para auxiliar e contribuir com a Polícia Militar parabenizo a tropa pelo excelente trabalho a população de Ariquemes, e pela sensação de segurança que vem sendo ofertada a população”, disse o ex-deputado Adelino Follador.

O secretário da Sesdec, tenente-coronel BM Felipe Vital, parabenizou a tropa do 7° BPM que desmistificou e colocou ordem na região que antes era vista como perigosa. Falou também sobre a importância da aquisição desses materiais para a atividade policial. “O uso das sparks irão ajudar a conter a agressão de menor potencial ofensivo, principalmente quando o agressor vem contra o policial militar. Há trabalhos para melhorar e otimizar o desempenho na rotina policial militar”, finalizou o secretário.

A solenidade também teve a presença do comandante regional de policiamento IV, tenente-coronel PM Sérgio Ricardo Silva Almeida, secretária da Casa Civil na região do Vale do Jamari, Benedita Aparecida Oliveira.

 

Fonte: Assessoria P-5 do 7º BPM

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.