Segurança será reforçada na 39ª edição do Arraial Flor do Maracujá

O evento acontece de 23 de junho a 2 de julho no parque dos tanques, em Porto Velho

Por Secom - Governo de Rondônia

Publicado em:

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, irá reforçar a segurança na 39ª edição do Arraial Flor do Maracujá, com o 1º Batalhão de Polícia Militar, destinado para realizar a segurança da população nos dias do festejo, além de ações preventivas, como rondas e pontos de base para manter a segurança durante a montagem das estruturas.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel James Padilha, o policiamento será realizado com patrulhas no local, de modo ostensivo, estilo caminhada no interior do evento, e com viaturas na área externa do entorno; todos os dias de festa. Haverá também, a atuação do Batalhão de Polícia de Trânsito, para controle de fluxo dos veículos, facilitando o acesso da população ao evento.

O arraial também contará com a presença do Corpo de Bombeiros, ambulâncias e brigadistas civis, além de um estande com exposição de materiais operacionais.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, além de proporcionar momentos de lazer, o Governo estará garantindo a segurança durante o evento, onde as famílias possam desfrutar de todas as atrações do Arraial com tranquilidade.

Segundo o secretário da Sesdec, Felipe Bernardo Vital, a secretaria está trabalhando para assegurar o fluxo durante os dias de evento.

TRADIÇÃO

O Arraial Flor do Maracujá tornou-se um símbolo da identidade cultural da região Norte do país, desde sua inclusão no calendário cultural de Rondônia, reconhecido como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado, pela Lei nº 4.635, em 31 de outubro de 2019.  O evento acontece entre os dias 23 de junho e 2 de julho, no Parque dos Tanques, em Porto Velho.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.