Saiba quem é o homem que entrou em bueiro para resgatar mulher que caiu durante temporal em RO

Vídeo gravado na manhã de quarta-feira (25) registrou o momento em que a mulher recebe ajuda para sair do buraco.

Por G1/RO

Atualizado em:

Francisco Augusto, de 43 anos, é o homem que entrou em um bueiro para ajudar a resgatar uma mulher que havia ficado presa no local. A ação aconteceu no cruzamento da Avenida Rio Madeira com a rua Raimundo Cantuária em Porto Velho durante um forte temporal que atingiu a cidade na manhã desta quarta-feira (25). O vídeo ganhou as redes sociais.

Francisco Augusto

Em um vídeo gravado por testemunhas é possível ver o momento em que a mulher recebe ajuda de homens que passavam pela avenida inundada pela enxurrada (assista abaixo).

Veja também: Ruas ficam alagadas durante temporal em Porto Velho

Em uma conta no Instagram, Francisco conta que entrou no bueiro para ver o formato do buraco que a mulher estava presa, para só então conseguir planejar como a resgataria.

“Eu vi a cena da mulher com a perna presa dentro do bueiro, vi várias pessoas tentando salvar ela, mas não conseguiam tirar ela do buraco. Vi a cena e fui tentar ajudar. Graças a Deus deu tudo certo. Dei uma mergulhada pra ver como era a forma do bueiro foi quando consegui empurrar a perna dela, arrastamos e deu tudo certo”.

Ainda não se sabe o estado de saúde da mulher.

O que diz a prefeitura sobre o bueiro sem tampa
A prefeitura de Porto Velho informou que a secretaria responsável pelas obras no município está em campo fazendo “o levantamento dos bueiros que estão sem tampa ou com tampa danificada para efetuar a reposição ou troca”.

O site também questionou a prefeitura sobre a limpeza dos canais, que durante as fortes chuvas, costumam transbordar.

Segundo a administração municipal, o trabalho de limpeza é feito constantemente, mas na maior parte dos casos, “a quantidade de lixo doméstico encontrada nestes canais é o que tem causado transtornos como os alagamentos”.

Fonte: G1/RO

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.