Porto Velho e mais sete cidades cancelam festas de Ano Novo em RO

Porto Velho e mais sete municípios de Rondônia, anunciaram o cancelamento das festividades de Ano Novo. A decisão dos oito ...

Por Rondoniaovivo

Publicado em:

Porto Velho e mais sete municípios de Rondônia, anunciaram o cancelamento das festividades de Ano Novo. A decisão dos oito municípios acontece quando o mundo se assusta com o aumento de casos e mortes em pessoas que não tomaram a vacina contra covid-19.

No final do mês passado, o secretário de Saúde de Rondônia, Fernando Máximo, afirmou que a decisão de cancelamento das programações de fim de ano, ficam restritas apenas às prefeituras.

Máximo argumentou que cada cidade está em um grau de contaminação, por isso a decisão de cancelamento tem que ser tomada pelos gestores municipais.

O Rondoniaovivo ouviu algumas prefeituras para confirmar se terão eventos de fim de ano em suas cidades.

Porto Velho

Na capital, o maior evento de Ano Novo, já foi descartado. A decisão foi bastante aguarda pela população, uma vez que o prefeito Hildon Chaves (PSDB) havia anunciado que estava analisando o caso. No entanto, nesta quinta-feira (9), o Rondoniaovivo apurou com exclusividade que o reveillon em Porto Velho foi cancelado. O motivo também é o aumento do número de casos da covid-19.

Vale destacar que o cancelamento são dos eventos que seriam realizados pelo município. Festas particulares podem acontecer, pelo menos até o momento, dentro das limitações do decreto atual, onde permite funcionamento de boates e casas de shows. A apresentação do comprovante de vacinação das duas doses é obrigatória.

Ariquemes

De acordo com o diretor de Cultura do município, a programação do Dia da Virada está cancelada devido ao aumento dos casos de covid-91. Antes o evento de Ano Novo iria acontecer na Praça da Vitória, onde haveriam shows de artistas locais e espetáculos.

Ji-Paraná

Ao Rondoniaovivo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Ji-Paraná, confirmou o cancelamento do evento de Reveillon, também por causa da covid-19.

Cacoal

Na capital do Café, as festividades de Ano Novo também estão suspensas. O presidente da Fundação Cultural de Cacoal, Pedro Rabelo, informou que não há programação para este fim de ano.

Ouro Preto do Oeste

Uma das cidades mais aguardadas para o Ano Novo, Ouro Preto do Oeste também anunciou o cancelamento das festividades no dia da virada.
As festas estavam programadas para acontecer na Praça da Liberdade, com shows de cantores regionais e queima de fogos. O motivo do cancelamento também é o aumento de casos da covid-19.

Jaru

A prefeitura municipal anunciou o cancelamento das festividades de Ano Novo. A cidade teme um novo surto de covid-19 com a realização do evento.

Rolim de Moura

A cidade de Rolim de Moura também não terá programação de Ano Novo. A decisão foi tomada devido a pandemia.

Vilhena

O prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, confirmou ao Rondoniaovivo que não irá realizar a festa da virada este ano por causa da covid-19.

Fonte: Rondoniaovivo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.