Obras na Estrada dos Periquitos está mais de 70% concluída

No local também serão construídas uma pista de caminhada, uma ciclovia e academias ao ar livre

Por Jornal Rondônia com informações Prefeitura de Porto Velho

Publicado em:

As obras seguem em ritmo acelerado na Estrada dos Periquitos, zona leste de Porto Velho, com mais de 70% de conclusão. A obra está sendo executada por uma empresa terceirizada da Secretaria de Obras Municipais (Semob) e também traz recursos de uma emenda parlamentar de R$ 4,5 milhões da ex-deputada federal Mariana Carvalho.

Ao todo são aproximadamente 1,5 km de drenagem com projeto completo. Também serão adicionados mais 4,6 quilômetros de pavimentação, mesma quilometragem do acostamento e da sarjeta. A pavimentação atinge um total de 2,4 quilômetros.

O projeto também inclui pista de caminhada, ciclovia e academias ao ar livre, que prometem revitalizar o comércio local e trazer mais comodidade aos moradores próximos. Segundo a Prefeitura, as obras têm orçamento de aproximadamente R$ 8 milhões e se tornam a principal ligação entre a BR-364 e o bairro Ulisses Guimarães.

“A empresa contratada acelerou os trabalhos antes do período chuvoso, quando a pavimentação fica praticamente impossível pelo volume de chuva que é costumeiramente registrado. Com isso, nossos fiscais seguem acompanhando o trabalho, que tem priorizado a construção das calçadas e sarjetas. Logo mais, assim que as condições forem propícias, daremos seguimento ao restante do trabalho”, explica Diego Lage, secretário da Semob.

FRENTES DE TRABALHO

Além das obras em execução por empresas, as equipes da Secretaria de Obras realizam trabalhos de reparo em várias ruas da cidade. O serviço de drenagem está em execução em diversos pontos, entre eles nos bairros São João Bosco e Lagoinha. Já as equipes de tapa-buracos atuam nos bairros Caladinho, Aeroclube, Três Marias, São Cristóvão, Triângulo, Nova Porto Velho, entre outros.

Fonte: Jornal Rondônia com informações Prefeitura de Porto Velho

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.