Moradora de sítio não recebe auxílio por estar nomeada na prefeitura

Uma mulher de 38 anos, moradora de um sítio na cidade de Chupinguaia, deu informações bombásticas ao ser ouvida na ...

Por FOLHA DO SUL ONLINE

Publicado em:

Uma mulher de 38 anos, moradora de um sítio na cidade de Chupinguaia, deu informações bombásticas ao ser ouvida na polícia, e o caso já está sendo investigado também pelo Tribunal de Contas de Rondônia.

No mês passado, Rosângela Alves Lopes pediu ajuda ao candidato do PTB a prefeito de Chupinguaia, Wanderley do Corgão, porque seu benefício do Bolsa Família havia sido cortado, e ela não conseguia se cadastrar para receber as parcelas do auxílio emergencial.

O caso foi repassado para o médico Wesley Araújo, filho de Wanderley, que começou a investigar o que estava acontecendo. Ao verificar o Portal da Transparência da Prefeitura de Chupinguaia, foi constatado que Rosângela havia sido contratada em cargo comissionado para trabalhar no SAAE, autarquia ligada à prefeitura.

Ao ser confrontada com a informação, a trabalhadora rural relatou o caso que está prestes a se transformar em escândalo: à policia, ele disse que foi procurada pela prefeita de Chupinguaia, Sheila Mosso (DEM), e por sua patroa. As duas, segundo relatou em depoimento, pediram seus documentos, prometendo nomeá-la.

Algum tempo depois, Rosângela recebeu um cartão bancário, que teria ficado com a patroa. O cartão seria usado para que a nova servidora portariada sacasse seu salário no Banco do Brasil.

Em outra visita, no entanto, a mulher que havia lhe prometido o emprego devolveu os documentos e explicou que ela não seria contratada por não possuir escolaridade.

Ao investigar o caso, Wesley descobriu que o salário da sitiante vem sendo sacado há sete meses. Rosângela garantiu à polícia que as retiradas não foram feitas por ela.

Policiais civis já fizeram diligências no sítio onde a denunciante é empregada, e o resultado das investigações deve ser divulgado em breve.

O OUTRO LADO

O site fez contato com a prefeita chupinguaiense e passou a ela o teor da denúncia. Desde ontem, Sheila está ciente do caso, mas ainda não se manifestou em relação às acusações. A versão dela será publicada tão logo chegue à redação.

Fonte: FOLHA DO SUL ONLINE

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.