Portovelhense com Leucemia consegue realizar tratamento através de gravidez

Jeane Castro Brasil, portovelhense que pretende se tornar bacharel em medicina, mudou da capital de Rondônia, em 2018, para a ...

Por Rondoniaovivo

Publicado em:

Jeane Castro Brasil, portovelhense que pretende se tornar bacharel em medicina, mudou da capital de Rondônia, em 2018, para a cidade paranaense de Foz do Iguaçu em busca de realizar o sonho de ser médica.

Mas uma doença mudou o rumo de sua história e deu um novo sentido à vida dela. No ano de 2019, ela foi diagnosticada com leucemia, uma doença que colocou a sua vida e o seu sonho em risco.

Após o diagnóstico e como o caso era delicado, a melhor opção que os médicos deram para salvar Jeane, seria através de uma gestação. Isso porque as células-tronco seriam retiradas do cordão umbilical e utilizadas no tratamento contra a leucemia.

Porém, a gravidez foi considerada como um milagre divino, já que ela já tinha dois filhos, em gestações de risco. Inclusive, já havia sido advertida que não poderia engravidar novamente.

 

Gravidez

Familiares e amigos de Jeane, se uniram e arrecadaram o valor para a realização do procedimento, incluso o parto, a extração do material genético do cordão umbilical e o tratamento para a leucemia, que custou em torno de R$ 20 mil.

Pega de surpresa e nessa situação, a estudante resolveu lutar pela vida e decidiu engravidar, mesmo sabendo dos riscos de uma nova gravidez. O atual companheiro dela, também abraçou a ideia e Jeane ficou grávida.

O parto estava programado para o dia 20 de outubro, mas devido aos problemas de saúde causados pela doença e por conta da gravidez ser de risco, ela já não estava mais conseguindo caminhar e a bolsa rompeu.

O pequeno Rafael, nasceu com 37,5 semanas e representa o significado de milagre e cura.

 

Jeane ganhou o bebê no dia 11 de outubro, com 37,5 semanas, em Foz do Iguaçu, onde mora atualmente. Foi feito o transplante do cordão umbilical, ela está em fase de recuperação e em breve fará novos exames referente ao procedimento.

Apesar de toda correria, por conta da antecedência da data do parto, tudo ocorreu bem e o bebê nasceu saudável.

A estudante de medicina, Jeane, agradece a todos que ajudaram na campanha de arrecadação de fundos para cobrir os custos dos procedimentos médicos. A campanha de solidariedade foi organizada pela mãe dela, a policial civil Rosilene Castro e pela amiga da família, Joelma Sales.

E também pela divulgação da campanha que foi feita no Rondoniaovivo. “Só tenho a agradecer por tudo e desejo que Deus abençoe a todos. Minha sincera gratidão”, declarou.

Fonte: Rondoniaovivo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.