A marca de refrigerante Frisky foi condenada a indenizar o ex – funcionário Keoma Oliveira, de 27 anos, no valor de R$7mil em Ariquemes. Isso por que o mesmo foi demitido depois de postar uma foto na festa de aniversário do filho que mostrava bebidas de uma marca rival ao qual trabalhava.
O aniversário que foi organizado pela tia da criança de dois anos, aconteceu no dia 13 de fevereiro, já no dia seguinte, Keoma foi convocado na empresa e demitido com o argumento de “ troca no quadro de funcionários” mas o ex – funcionário alega que até o tempo que trabalhou na empresa ninguém teria sido mandado embora, e de acordo com as informações que buscou, somente ele mandado embora.
De acordo com a decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 14 Região – TRT 14, apesar de alegar redução de funcionários, a empresa não apresentou nenhum documento como prova ou demonstrou qualquer outro motivo para demitir o funcionário, O juiz do Trabalho Luciano Henrique da Silva entendeu que foi a foto o verdadeiro motivo da demissão.
A empresa foi condenada a indenizar o ex-funcionário em R$ 7mil, podendo haver recurso da decisão.
Nas redes sociais varias pessoas se solidarizam a favor do jovem e demonstram total repudio com a decisão da empresa.
Keoma, que é casado e com dois filhos para criar, ocupava o cargo de operador de máquina de rótulos e trabalhava na Frisky há mais de um ano. Seis meses depois da demissão ele ainda se encontra desempregado.