Grande maioria dos internados com covid-19 não completou ciclo vacinal em Rondônia

Um levantamento feito pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e anunciado pelo secretário, Fernando Máximo, mostrou que 5% dos pacientes ...

Por Rondoniagora

Publicado em:

Um levantamento feito pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e anunciado pelo secretário, Fernando Máximo, mostrou que 5% dos pacientes internados com a covid-19 em Rondônia, não tomaram nenhuma dose da vacina contra o vírus.

Os dados apontaram ainda, que outros 67,5% não completaram o ciclo vacinal e 27,5% tomaram todas as doses da vacina contra o Coronavírus.

Nesta terça-feira (1), Fernando Máximo anunciou que 11 pessoas infectadas pelo Coronavírus estavam aguardando por um leito de UTI, o que obrigou a Sesau montar uma força tarefa para disponibilizar vagas para esses pacientes.

Mais de 500 profissionais de saúde do estado estão afastados acometidos pela doença, segundo o secretário. “Esses profissionais não precisaram de internação e nem ficaram grave. Provavelmente, porque a grande maioria desses servidores foi imunizada contra a Covid-19”, disse Fernando Máximo.

Fonte: Rondoniagora

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.