ARMADOS – Lei municipal garante vigilantes 24 horas nas agências bancárias

Dentro do município de Porto Velho, todas as instituições bancárias estão obrigadas por Lei à deixarem um vigilante armado de ...

Por JH Notícias

Atualizado em:

Dentro do município de Porto Velho, todas as instituições bancárias estão obrigadas por Lei à deixarem um vigilante armado de plantão 24 horas, essa medida visa diminuir as incidências de explosões de caixas eletrônicos, que mesmo com o monitoramento eletrônico vêem aumentando vertiginosamente na cidade.

Nesta última semana, bandidos fizeram um buraco na parede de um agência do Banco do Brasil localizada na avenida Raimundo Cantuária e levaram armamentos que estavam protegidos em um cofre, toda a operação criminosa foi promovida sem que ninguém fosse identificado ou preso.

A Lei de nº 2.499/2018 é de autoria da vereadora Ada Dantas (PMN) e já foi promulgada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Mauricio Carvalho (PSDB), a penalidade para o descumprimento da determinação é de 100 UPF (Unidade Padrão Fiscal do Município de Porto Velho), sendo dobrada em caso de reincidência.

De acordo com a autora do projeto, os vigilantes deverão ficar em uma área à prova de balas, fortemente armados e com o dispositivo do botão do pânico e terminal telefônico, prontos para agir em qualquer eventualidade. Uma vez acionado, o botão do pânico enviará uma mensagem de alerta a Polícia Militar e o alarme soará de forma estridente dentro e fora do local.

“Essa medida visa garantir mais segurança a população e diminuir as recorrência dessa modalidade de assalto em nossa cidade. Acredito que os vigilantes de nossa cidade são profissionais capacitados e aptos para desempenharem essa atividade, promovendo um trabalho eficiente em parceria com a Polícia Militar”, afirmou Ada Dantas.

O projeto foi assinado no último dia 22 de março e dará um prazo de 90 dia para as agências bancárias se adequarem às exigências.

Fonte: JH Notícias

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.