Aplicação da 2ª dose da Coronavac em crianças de 3 a 11 anos volta a ser realizada em Porto Velho

Confira os locais de vacinação. Será dada prioridade a crianças que já receberam a primeira dose e estão com a segunda pendente.

Por G1/RO

Publicado em:

A prefeitura de Porto Velho voltou a realizar nesta quarta-feira (18) a aplicação da 2ª dose da Coronavac para crianças de 3 a 11 anos. Os atendimentos serão realizados em quatro unidades básicas de saúde da cidade, sendo cada uma em dois dias da semana (confira a tabela abaixo).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o município recebeu 770 doses esta semana. Devido a baixa quantidade, será dada prioridade à aplicação em crianças que estão com a segunda dose pendente.

Locais de vacinação contra a Covid

DiaUnidades de saúdeHorário
Segunda-feiraAgenor de Carvalho e Maurício BustaniDas 8h às 18h
Terça-feiraJosé AdelinoDas 8h às 18h
Quarta-feiraCastanheiraDas 8h às 18h
Quinta-feiraAgenor de Carvalho e Maurício BustaniDas 8h às 18h
Sexta-feiraJosé Adelino e CastanheiraDas 8h às 18h

Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Vacinação de bebês

Por falta de doses na cidade, a Divisão de Imunização do município informou que a vacinação com primeira dose para bebês de 6 meses a menores de 3 anos está suspensa. No entanto, aqueles que já receberam a primeira dose têm a 2ª e a 3ª da Pfizer Baby garantidas. Isso porque a prefeitura reservou as doses para completar o ciclo vacinal daqueles que já haviam iniciado.

Os responsáveis pelos bebês devem ficar atentos ao intervalo entre as imunizações, sendo de 1 mês entre primeira e segunda dose, e de dois meses entre segunda e terceira dose.

Público em geral

A vacinação para o público adulto – acima dos 12 anos – continua sendo realizada normalmente em todas as unidades de saúde do município durante a semana. Atualmente, está sendo disponibilizado apenas o imunizante da Pfizer.

Fonte: G1/RO

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.