1° dia de Enem 2023 e tranquilo em toda Rondônia

Mais de 30 mil rondonienses se inscreveram para fazer a prova do Enem neste domingo (5) em Rondônia.

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2023 é uma avaliação significativa para milhares de estudantes em Rondônia, com 24 cidades oferecendo os locais de prova. O primeiro dia do exame ocorreu no último domingo, 5 de novembro, e o segundo será em 12 de novembro.

As provas do primeiro dia consistiram em 45 questões de linguagens (40 de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol), mais 45 questões de ciências humanas, além da redação. No segundo dia, os participantes enfrentarão 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza.

Em diversas localidades, a movimentação foi intensa desde cedo, com estudantes chegando aos locais de prova muito antes do horário de abertura dos portões, que foi às 11h, e o fechamento ocorrendo pontualmente ao meio-dia. As provas começaram às 12h30 e se estenderam até as 18h no primeiro dia.

Em alguns locais, como a Escola Estadual Ricardo Cantanhede, em Ariquemes, o número de candidatos era significativo. Além disso, a preparação dos alunos para o dia foi evidente, com alguns levando água para se manterem hidratados durante o exame e driblar o calor.

Essa jornada do ENEM é fundamental para os estudantes que buscam ingressar no ensino superior. Na Escola João Bento, em Porto Velho, e a cidade de Vilhena, a movimentação foi tranquila e bem organizada, com medidas como oferta de água aos estudantes e presença da Polícia Militar para garantir a ordem durante a entrada dos alunos.

O segundo dia de prova, em 12 de novembro, abrangerá as questões restantes, concluindo o Enem 2023 e proporcionando a oportunidade para os estudantes alcançarem seus objetivos educacionais e profissionais.

Fonte: Jornal Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.