Google lança plataforma para promover mais transparências nos anúncios

Consumidores podem ver informações, como a localização do anunciante e o histórico de anúncios, diz Alan Costa, da Produzindo Digital

Por Metrópoles

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No último 29 de março, o Google anunciou o lançamento global da sua nova Central de Transparência de Anúncios. Essa iniciativa tem como objetivo fornecer mais informações sobre os anúncios veiculados na plataforma, permitindo que os usuários tenham mais controle e transparência sobre o que estão vendo.

A nova ferramenta é uma evolução do Relatório de Transparência de Anúncios, lançado pelo Google em 2018, nos Estados Unidos, durante o período eleitoral. Na época, a empresa tinha o objetivo de mostrar quem pagou pela campanha para assim haver identificação em caso de descumprimento das normas eleitorais.

Quais são os benefícios da nova Central de Transparência de Anúncios para o consumidor?

  • Informações detalhadas sobre os anúncios: os usuários poderão acessar informações sobre os anúncios que estão sendo exibidos para eles, incluindo o nome do anunciante, o destino do link e os dados demográficos do público-alvo.
  • Configurações de anúncios personalizadas: as pessoas poderão controlar os tipos de anúncios que desejam ver e também desativar a personalização de anúncios com base em interesses.
  • Painel de Controle de Anúncios: os anunciantes terão acesso a um painel de controle que permite que eles vejam como suas campanhas estão sendo veiculadas e se estão atingindo o público desejado.
  • Identificação de anúncios políticos: a Central de Transparência de Anúncios também permitirá que os visitantes vejam informações sobre os anúncios políticos que estão sendo exibidos para eles, incluindo quem pagou pelo anúncio e os dados demográficos do público-alvo.
  • Maior transparência: a nova Central visa trazer mais transparência para todo o processo de veiculação de anúncios, permitindo que os usuários e anunciantes tenham mais confiança nas plataformas do Google.

Além desses recursos, os consumidores podem ver informações como a localização do anunciante e até mesmo o histórico de anúncios veiculados pela empresa. Isso permite que os internautas entendam melhor quem está por trás dos anúncios que estão vendo e como eles foram direcionados a eles.

Fonte: Metrópoles

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