Colômbia pagará milhões para remover hipopótamos de Escobar do país

Os hipopótamos pertenciam a Pablo Escobar e vão ser exportados para a Índia e o México, em uma tentativa de melhorar o ecossistema local

Por Metrópoles

Publicado em:

Parece surreal, mas não é: a Colômbia precisa lidar com uma população de 70 hipopótamos que vivem soltos pelo país. Os animais pertenciam a Pablo Escobar, fundador do cartel de drogas de Medellín, e vão ser exportados para a Índia e o México, em uma tentativa de melhorar o ecossistema local. A exportação, no entanto, custará cerca de US$ 3,5 milhões, o equivalente a R$ 17 milhões de reais.

As autoridades da Colômbia planejam capturar e mover quase metade dos hipopótamos nos próximos meses. Enquanto 10 deles têm como destino ao Santuário de Ostok, que fica ao norte do México, 60 serão levados a uma instalação ainda sem nome na Índia, segundo informou o jornal britânico The Guardian.

Ele e o governador colombiano da região pretendem atrair os animais com iscas para os cercados, onde ficarão presos até serem colocados em caixotes especiais para a transferência.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.