Catar proíbe brinquedos com as cores do arco-íris: ‘anti-islâmico’

O brinquedo pop it, que se tornou febre na pandemia entre as crianças, foi proibido pelo Catar. Motivo: as cores ...

Por Portal CM7

Publicado em:

O brinquedo pop it, que se tornou febre na pandemia entre as crianças, foi proibido pelo Catar. Motivo: as cores do brinquedo são similares a do arco-íris, símbolo do movimento LGBT e, portanto, anti-islâmico.

Dessa maneira, o governo recolheu todos os brinquedos que foram classificados como “contrários aos valores islâmicos”.

Além disso, foi publicado um documento com as imagens dos brinquedos que estão proibidos. Para o regime, todos eles fazem referência “à bandeira da diversidade sexual”.

“Campanhas de inspeção em lojas de diferentes regiões do Catar levaram à apreensão de brinquedos infantis contrários aos valores islâmicos”, anunciou o Ministério do Comércio e da Indústria.

“O Ministério pede a todos os cidadãos e moradores que revelem qualquer mercadoria com logos ou desenhos contrários às tradições”, reforçou o governo.

Qatar, Copa do Mundo e Diversidade

Desde que o Qatar foi anunciado como o país sede da Copa do Mundo de 2022 uma série de polêmicas surgiram por conta de o regime não permitir as relações entre pessoas do mesmo sexo.

Porém, o regime tem garantido que todas as pessoas serão recebidas sem discriminação durante a Copa. Todavia, inúmeras organizações têm aproveitado a ocasião para denunciar que no Qatar a homossexualidade é considerada um crime.

A Fifa já alertou que todos os eventos organizados pela entidade devem ser inclusivos.

“As pessoas devem ter liberdade para exibir todo tipo de bandeira que desejarem sem discriminação, e isso inclui a bandeira do arco-íris”, declarou Fatma Samoura, secretária-geral da Fifa.

Fonte: Portal CM7

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.