Ataque com soda cáustica deixa mais de 50 crianças feridas na China

Cinquenta e uma crianças e três professores ficaram feridos com soda cáustica em um jardim de infância, na província de ...

Por G1

Publicado em:

Cinquenta e uma crianças e três professores ficaram feridos com soda cáustica em um jardim de infância, na província de Yunnan, no sudeste de China, de acordo com a CNN.

Em contato com a pele ou com os olhos, a soda cáustica provoca irritação e queimaduras. O produto é utilizado na produção de sabão, papel e de vários corantes.

Duas pessoas ficaram gravemente feridas no ataque, mas estão fora de perigo.

A motivação do ataque ainda não está clara. De acordo com a prefeitura da cidade, ele ficou psicologicamente desequilibrado após o divórcio dos pais.

Já a polícia afirmou à agência chinesa Xinhua que o suspeito declarou que o ato foi uma vingança contra a sociedade.

Ataques contra escolas

Ataques contra instituições de ensino estão se tornando frequentes na China. Em setembro deste ano, um homem matou oito crianças e deixou duas feridas na entrada de uma escola de Enshi, província de Hubei, na região central do país.

Em abril de 2018, um homem de 28 anos matou esfaqueou nove crianças de uma escola na província de Shaanxi. Em novembro do mesmo ano, um carro atropelou um grupo de crianças na saída de uma escola na província de Liaoning, no nordeste do país. Cinco crianças morreram e 18 ficaram feridas.

Em janeiro de 2017, um homem com uma faca de cozinha feriu 11 crianças em uma creche na região autônoma de Guangxi.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.