A Polícia Civil confirmou, na última quinta-feira (20), que o piloto e o tripulante da aeronave que caiu na região de Alta Floresta do Oeste (RO), a 530 quilômetros de Porto Velho, morreram.
Eles eram:
- Samuel Gonçalves de Castro, Oficial de Justiça, de 49 anos;
- Josias Celestino Benedito, Pedreiro, de 39 anos.
A aeronave caiu em uma chácara perto da entrada da cidade. Equipes de resgate foram acionadas e enviadas ao local, mas ainda não há informações sobre o que pode ter causado a queda.
O Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) começa, nesta sexta-feira (21), os trabalhos para identificar os motivos da queda do monomotor.
De acordo com a Agência Nacional de Avião Civil (Anac), Samuel era o proprietário do Pelican 500BR, fabricado em 2005, e com capacidade de transportar um passageiro. A situação de aeronavegabilidade do avião estava normal e todas as licenças estavam em dia.
À Rede Amazônica, Wellen Millena Muniz Castro, esposa de Samuel Gonçalves, revelou que o sepultamento dele acontecerá em Cachoeira Alta (GO), cidade natal do casal. Além da esposa, com quem era casado há 23 anos, ele deixa três filhos.
Nota de Pesar
O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) emitiu nota de pesar pelo falecimento de Samuel Gonçalves, oficial de Justiça, lotado na comarca de Santa Luzia (RO). Leia abaixo:
“É com imenso pesar que a Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia comunica o falecimento do senhor Samuel Gonçalves de Castro, oficial de justiça do TJRO.
Lamentamos a perda irreparável e desejamos que a família e amigos sejam confortados neste momento de luto.”