Família pede ajuda para custear tratamento de criança

O pequeno Lucas de 03 anos e cinco meses precisa fazer acompanhamento com a fonoaudióloga, estamos fazendo particular 3 vezes ...

Por JARU NOTÍCIA

Publicado em:

O pequeno Lucas de 03 anos e cinco meses precisa fazer acompanhamento com a fonoaudióloga, estamos fazendo particular 3 vezes por semana, pois ele tem hipotonia (musculatura flácida) nos lábios, bochecha e língua.

A criança ainda não fala. Ela já fez exame do cariótipo, que descartou Síndrome de Down, ressonância e três exames de audição, que mostram que ele escuta bem.

No último dia 06 de novembro a criança foi levada para o município de Porto Velho consultar com o neuropediatra, ele fez avaliações e descartou no momento o autismo. E no retorno com o neuropediatra em Porto Velho, depois de um acompanhamento inicial com fonoaudiologo, seria feito o pedido de exame para rastrear síndromes.

No dia 19 de novembro, Lucas passou por uma neuropeditra particular, em Ji-Paraná. A doutora também disse que ele tem algumas características de que pode ter alguma síndrome. Por isso, o Lucas vai fazer o exame: SEQUENCIAMENTO COMPLETO DO EXOMA, valor: R$ 8.064,00, para saber se de fato, ele é ou nao portador de alguma síndrome.

Lucas desenvolveu uma mordida cruzada (os dentes de baixo está mais para frente) e precisa fazer um tratamento com odontopediatra. Na consulta, a doutora especialista pediu para esperar ele crescer mais um pouquinho para fazer o tratamento. Esse exame será importante para entender por que a criança não fala.

A criança terá os desafios de realizar esses tratamentos que são caros, na esperança de falar. O pai da criança é autônomo e a mãe cuida, enquanto o esposo trabalha e ela faz tapetes em crochê para ajudar.

VAKINHA VIRTUAL

Os pais do Lucas pedem a todos que puderem ajudar com qualquer valor e uma campanha vem sendo realizada na internet para arrecadar fundos para o tratamento de Lucas – Vaquinha virtual na internet.

Caso você possa contribuir com algum valor para essa ação solidária, também está sendo disponibilizado dados da conta para doações.

Conta bancária: Banco do Brasil, Agência 1401-X, Conta Poupança 37.519-5, Daiane Evangelista Tomaz, CPF 848.808.302-59.

Fonte: JARU NOTÍCIA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.