O triatleta rondoniense Maicon Romano de 34 anos, teve um ano para comemorar. Dentre as conquistas, o atleta conseguiu medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Triathlon sprint (750m natação, 20km ciclismo e 5km corrida), realizando as provas em 1h 04 min 13 segundos, na categoria de 30 a 34 anos. A competição aconteceu no dia 14 de outubro em Brasília-DF, e por consequência, o atleta ainda foi campeão brasileiro em maio no Rio de Janeiro e campeão do open race Hamburgo, na Alemanha em julho.
“Estou competindo nacionalmente desde setembro de 2021,e venho crescendo e evoluindo cada vez mais. Disputando em alto nível e brigando a cada competição em busca da vitória. Atualmente já possuo 11 pódios nacionais” ressaltou o Atleta.
Com uma rotina de treinos, de segunda a sábado de duas a três vezes ao dia, Maicon também regra diariamente suas noites de sono. Além de possuir toda uma equipe por trás, dando todo suporte necessário, como: treinadores, fisioterapeuta, nutricionista, nutrólogo, farmácia de manipulação, suplementação e etc.
O Secretário de segurança, Felipe Vital, parabenizou o retorno do militar com a medalha de bronze no Triathlon Sprint. “Esses elogios demonstram reconhecimento e apoio às realizações e conquistas do militar nessa competição esportiva. É importante celebrar os esforços e o desempenho excepcional dos membros das forças de segurança em diversas áreas, incluindo o esporte. Isso pode servir como incentivo, para que outros membros das instituições busquem a excelência em diferentes aspectos de suas vidas, demonstrando compromisso e dedicação” ressaltou.
Com o ano de 2023 encerrado com muitas conquistas e realizações no mundo esportivo, o atleta Maicon começa a preparar o calendário para o ano que vem, tendo em vista que já está classificado para o campeonato mundial, que será na realizado na Espanha no mês de outubro, e será um foco ainda maior.