O goleiro Weverton, o meio-campista Éverton Ribeiro e o atacante Pedro garantiram vaga na lista final dos 26 jogadores que irão representar a seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar, que começa no dia 20 de novembro. Além da visibilidade internacional dos atletas, essas convocações vão render uma quantia milionária aos clubes brasileiros.
A Fifa pagará uma compensação de 10 mil dólares (cerca de R$ 50,2 mil, na cotação atual) por dia aos clubes que tiverem jogadores convocados. Este período inclui o tempo de preparação. Para se ter uma ideia, caso a seleção brasileira chegue até a final da Copa do Mundo, o Flamengo deve receber cerca de 700 mil dólares (R$ 3.647 milhões). O Palmeiras receberia metade desta quantia, já que só possui um atleta na lista dos 26.
Os times deverão solicitar o pagamento através da plataforma da Fifa. Esta iniciativa já beneficiou 416 clubes de 63 federações-membro após a Copa do Mundo de 2018. A ação faz parte de um acordo de colaboração mais amplo entre a entidade e a Associação Europeia de Clubes, que foi lançado pela primeira vez antes da Copa do Mundo da FIFA 2010 e estendido em 2015 para cobrir as competições de 2018 e 2022.
A seleção brasileira se apresenta para o período de preparação oficial daqui a uma semana, no dia 14 de novembro, em Turim, na Itália. No entanto, a equipe de Tite estreia no torneio mundial no dia 24, diante da Sérvia, às 16h, no Lusail Stadium.
Depois, o time de Neymar e companhia volta a campo quatro dias depois, na segunda (28), às 13h, para enfrentar a Suíça, no Stadium 974. E encerra sua participação na primeira fase já em dezembro, no dia 2, quando enfrenta Camarões, às 16h, de novo no Lusail Stadium.