Jovem talento do Jiu-Jitsu de Rondônia conquista títulos e se destaca na modalidade

Foi baseado nessa união, cumplicidade e incentivo, que a família decidiu criar uma vaquinha online para o custeio das próximas competições.

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

Emanuel de Oliveira de treze anos, nascido em Porto Velho-RO, iniciou a vida no Jiu-Jítsu a cerca de dois anos atrás, após seu pai levá-lo em academias de amigos, foi ai que o interesse no adolescente surgiu. Tudo começou como uma simples brincadeira no tatame, alguns socos em sacos de pancada e o amor pelo esporte foi despertado.

Vivendo a correria de uma rotina de estudos, alto cobrança, treinos, pouca idade e cerca de 1,92 de altura, “Manel” como e conhecido no mundo esportivo precisou se adaptar aos treinos com adultos pois o peso e estatura dos meninos da mesma idade não chega a ser proporcional para o mesmo.

“ Tem que ter muito psicológico, pois as vezes a gente sente que não está evoluindo, pensa que não vai conseguir, pensa em parar, que não vai da certo, mas aí eu penso que a situação vai melhorar e não desisto, tento evoluir todos os dias, tento aprender mais para não ser vencido pelos pensamentos negativos. Na minha academia não tem muita gente da minha idade, as que tem são muito leve pra mim, então eu acabo não sentindo minha evolução as vezes, mas é a vida de qualquer atleta. Sigo correndo atrás do meu sonho em ser campeão mundial. Vou treinar diariamente pesado para chegar no UFC” relatou o atleta.

Para o Professor da academia Complexo do Alemão, Alon Rhode conhecido como Alemão a evolução de Emanuel é muito nítida “ Os próprios resultados falam por si “ O treino dele e feito com homens que tenham idade acima de 18 anos, mas é um treino de frente, de igual para igual e tá todo mundo aqui na academia muito orgulhoso com a presença dele, a evolução e com a persistência” afirmou.

Tendo como inspiração e ídolo o seu professor, que enfrenta várias situações inclusive financeira e a falta de patrocínio que mesmo assim, conseguiu ir para grandes competições como, Campeonato Brasileiro, Campeonato Europeu o apoio da sua família é sua principal motivação, família essa que carrega um grande orgulho.

Para o pai Eurismar Moraes (Léo) de 47 anos, vê o filho no esporte e uma uma grande oportunidade que ele não teve quando na mesma idade. “ Você tinha como brincar, mas não tinha condições de pagar uma academia, não tinha projetos sociais como existem hoje, e a gente vê oportunidade pra levar ele e carregamos a certeza que está preparado para cada competição que vem pela frente” disse.

Já para a mãe Aline Pereira, 40 anos, a competitividade esportiva e a modalidade jiu jitsu são um grande ensinamento “ Eu acredito que esse esporte ensina muito o ser humano, ele cresceu muito mentalmente e eu sou muito grata, pois ele já era um menino bom, hoje eu posso dizer que ele é excelente, eu carrego um sentimento maravilhoso de vê o amor e cada evolução do Emanuel”.

O irmão Pedro Gustavo de 19 anos acompanha o irmão em tudo e fez questão de afirmar o orgulho que sente “ E gratificante demais vê ele crescer dentro do esporte, pois sabemos o qual dificultoso e. Eu já tentei seguir carreira no futebol, então eu sei cada dificuldade que ele passa, ainda mais em patrocínio e apoio, vê que mesmo que os pensamentos negativos venham passar pela cabeça dele, ele tá evoluindo, lutando e conquistando e motivo de muito orgulho pra mim como irmão mais velho. Vale ressaltar que eu, meu pai, minha mãe e minhas duas irmãs seguiremos lado a lado com ele, aplaudindo tanto suas derrotas quanto as suas conquistas, sempre com muito orgulho e amor” finalizou.

Foi baseado nessa união, cumplicidade e incentivo, que a família decidiu criar uma vaquinha online para o custeio das próximas competições. Após perder um Brasileiro no ano passado por falta de condições financeiras e sonhando o mesmo sonho a família busca ajuda para as próximas competições na qual Manel já está inscrito.

Link da vaquinha

Número pra contato: (69) 99907-9582

Carregando em seu currículo quatro medalhas de ouros e uma prata, todas estaduais, Emanuel vai neste final de semana junto com outros atletas de sua academia participar de uma competição em Ji-Paraná (RO) e já esta inscrito no Brasileiro que irá acontecer em Junho deste ano em São Paulo.

Fonte: Jornal Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.