Governo de Rondônia promove curso de arbitragem em voleibol, em Espigão do Oeste

Curso de noções básicas de arbitragem em voleibol, inscrição gratuitas

Por Secom - Governo de Rondônia

Publicado em:

O Governo de Rondônia realiza nos dias 13 a 16 de julho, na Escola Sete de Setembro, em Espigão do Oeste, um curso de noções básicas de arbitragem em Voleibol. O objetivo é atualizar e qualificar os profissionais do mercado de trabalho desportivo, proporcionando um diferencial em seus currículos, por meio do certificado emitido ao término do curso. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link.

A Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel será responsável pela execução do curso, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo – Semelc do município de Espigão do Oeste, com apoio da Associação de Pais e Atletas do Voleibol de Espigão do Oeste – Apaveo, e será realizado de forma presencial, com duração de quatro dias.

O curso visa proporcionar aos estudantes, acadêmicos, professores e trabalhadores, conhecimentos que os permitam a profissionalização, qualificação e atualização para o mercado de trabalho. As aulas teóricas serão ministradas pelo instrutor Edvaldo Botelho Araújo, árbitro nacional de voleibol Confederação Brasileira de Vôlei – CBV/Federação Rondoniense de Voleibol – FRV, e terá chancela da Federação Rondoniense para atuação no Estado. 

O secretário da Sejucel,  Júnior Lopes destacou a importância desta iniciativa. “O curso de noções básicas de arbitragem em Voleibol, promovido pelo Governo de Rondônia é mais uma iniciativa que demonstra nosso compromisso em capacitar e incentivar os profissionais do esporte em nosso Estado. Com essa capacitação, buscamos fortalecer o cenário esportivo de Rondônia, proporcionando oportunidades de qualificação e abrindo portas para novas carreiras na área de arbitragem. Estamos confiantes de que esse curso será um sucesso,” disse. 

Confira a programação do curso, que ocorrerá entre os dias 13 e 16 de julho:

  • 13 de julho:

19h: Abertura Oficial; e

19h30 às 20h30: Aula Teórica.

  • 14 de julho:  

19h às 21h: Aula Teórica; e

21h15 às 22h45: Aula Prática.  

  • 15 de julho:  

15h às 17h30: Aula Teórica; e 

18h30 às 22h: Aula Prática.

  • 16 de julho:  

8h: Competição. 

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.