Encerramento do Curso de Arbitragem em Voleibol qualifica profissionais para o desenvolvimento do esporte na região

Com a participação de 40 alunos nos quatro dias de capacitação, a prática foi o ponto alto do último dia

Por Secom - Governo de Rondônia

Publicado em:

A Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo – Semelc de Espigão do Oeste, e o apoio da Associação de Pais e Atletas do Voleibol de Espigão do Oeste – Apaveo, foi responsável pela execução do Curso de Arbitragem em voleibol, com o objetivo de atualizar e qualificar os profissionais do mercado de trabalho desportivo.

O evento contou com a participação de 40 alunos nos quatro dias de capacitação, e teve como facilitador, o coordenador de esporte da Sejucel, Edvaldo Botelho Araújo. O encerramento aconteceu no domingo (16), na quadra da Escola Sete de Setembro, em Espigão do Oeste.

O sistema de rodízio proporcionou uma experiência abrangente a todos os participantes

A prática foi o ponto alto do dia, com a realização de seis jogos. Em cada partida, oito alunos estiveram envolvidos, distribuídos entre as funções de arbitragem, árbitros de rede, apontadores, árbitros de mesa, além dos responsáveis ​​pela súmula e pelo placar. Esse sistema de rodízio proporcionou uma experiência abrangente a todos os participantes, enriquecendo seu aprendizado ao longo dos jogos.

Para o coordenador de Esporte, o curso representa um importante avanço na qualificação profissional dos estudantes e atletas da região. “A Sejucel leva qualificação aos municípios, onde profissionais de Ouro Preto, Jaru, Alta Floresta d’Oeste, Pimenta Bueno, Vilhena e Cacoal se aprimoram para trabalhar com arbitragem de voleibol”, destacou o facilitador.

O entusiasmo crescente pelo voleibol na cidade de Ouro Preto do Oeste motivou o casal de esportistas Moisés Júnior Costa e Jhenica Teixeira a participarem do curso em Espigão do Oeste. “Essa capacitação é fundamental para a nossa formação, uma vez que o vôlei está em ascensão no município”, expressou Moisés.

A prática foi o ponto alto do dia do encerramento

O secretário da Sejucel, Júnior Lopes destacou que, a realização desse curso é um passo importante para construir o futuro do esporte na região. “Nossa missão é promover a qualificação e o desenvolvimento do esporte em nosso Estado, e a realização do curso é um passo importante nessa direção.

O esforço e dedicação dos participantes refletem o comprometimento de Rondônia em elevar o nível do voleibol na região. O investimento em ações como essa, promove um futuro ainda mais promissor ao esporte”, ressaltou.

 

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.