Capital será representada por 14 ciclistas nos Jogos Intermunicipais de Rondônia

Os atletas intensificaram os treinos nos últimos dias

Por Assessoria

Publicado em:

Com os olhos voltados para os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) que se aproximam, os atletas da modalidade de ciclismo aumentaram a rotina dos treinos para fazerem bonito na competição. A expectativa aumenta, uma vez que o início do JIR está previsto para o próximo dia 29 de setembro.

Nesse contexto, um total de 14 ciclistas experientes foram convocados para representar o município. Atualmente, esses atletas estão treinando cerca de duas horas por dia no Espaço Alternativo e Parque Circuito e nos finais de semana o treino é realizado na BR-364. Lá, estão se dedicando a aprimorar suas habilidades, aperfeiçoando as técnicas e finalizando os preparativos para a competição.

De acordo com o responsável pela equipe e também atleta, Liandro de Almeida, os competidores participaram de quatro provas no JIR. “A prova de asfalto é divida em três partes: o contra relógio (individual), prova de circuito (todos os atletas juntos), prova de resistência (quase 100 km) e a prova de Mountain Bike (estrada de terra). Nossa equipe está preparada e, com certeza, esse é o ano que estamos mais preparados”, conclui.

Um dos lugares de treino é o Espaço Alternativo de Porto VelhoUm dos lugares de treino é o Espaço Alternativo de Porto Velho

Uma das representantes da equipe feminina é a Mileide Maria de Araújo, que pratica a modalidade há cerca de 3 anos, e aceitou o desafio de participar do JIR pela primeira vez.

“A expectativa está muito boa, estamos nos preparando tecnicamente, comprometidos com a competição, sempre presente nos treinos e com a confiança de trazer bons resultados”, disse a atleta.

Nessa competição tem ciclista experiente. É o caso do Marcos Henrique da Silva, que já treina há mais de 15 anos, e já participou de outras edições do JIR, inclusive se consagrou campeão. “Sempre estamos entre os três primeiros colocados trazendo pontuação para Porto Velho e estamos treinando forte para trazer novamente a medalha de ouro, tanto a equipe masculina quanto a feminina”, relata Marcos Henrique.

A competição do ciclismo será nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. De acordo com a secretária da Semes, Ivonete Gomes, essa é uma modalidade que sempre trouxe orgulho para a nossa capital e, com certeza, desta vez não será diferente. “Uma equipe muito empenhada, treinando praticamente todos os dias, pra fazer bonito nesse ano e estaremos lá com a nossa torcida acompanhando de perto nossos atletas”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.