NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta segunda-feira, 23

A Força do Querer Bibi observa Jeiza, e Aurora teme a obsessão da filha pela policial. Irene manipula Joyce. Silvana ...

Por TV NOVELAS

Publicado em:

A Força do Querer

Bibi observa Jeiza, e Aurora teme a obsessão da filha pela policial. Irene manipula Joyce. Silvana engana Eurico para apostar no jogo. Cibele garante a Joyce que levará o processo contra Ruy até o fim. Ruy pede que Caio consiga uma medida protetiva contra Cibele. Cláudio se declara para Ivana e a beija. Edinalva convida Ritinha e Ruy para assistir à luta de Jeiza. Caio questiona Bibi sobre seu comportamento com Jeiza.

Haja Coração

Apolo insinua que Adriana o está assediando, e os dois discutem. Adônis despista Nair sobre Guto. Bruna se desculpa por ter beijado Giovanni. Fedora estranha o comportamento de Leozinho. Penélope e Beto concluem que Tamara interrompeu sua medicação. Tamara vê o homem que atropelou no hospital. Adriana tenta impedir Apolo de chegar a tempo para o curso de noivos com Tancinha. Camila tem uma visão do passado. Tancinha e Apolo discutem na frente do padre. Leozinho se desespera ao ouvir a explosão do helicóptero provocada por Dinamite.

Flor do Caribe

Alberto provoca Cassiano por ter ficado com Ester. Cassiano avisa para o comandante que descobriu uma pista de voo clandestina. Guiomar promete ajudar Ester a recuperar a casa da ONG. Amaralina não gosta do resultado do exame que fez na escola. Cassiano avisa a Duque que não aceita usar o dinheiro de Dom Rafael para comprar a mina. Para conseguir um local que acolha as crianças da ONG, Guiomar propõe a Dionísio que compre uma casa para ela morar, e promete deixar a residência do ex-sogro. Juliano conta a Doralice que Natália está grávida.

Malhação

Roney explica seu passado para Keyla e afirma que amava sua mãe. Malu retorna ao colégio Grupo como diretora administrativa, e Bóris e os alunos desconfiam. Clara confessa a Lica que se sente insegura de aceitar o convite de Fio para sair. K2 observa Tato e Keyla e garante a K1 que o menino não se livrará dela. Roney percebe que Valdemar está interessado em Das Dores. Josefina e Mitsuko se preocupam com o comportamento de Julinho e Telma. Jota pressiona Ellen sobre o namoro dos dois. K1 estranha quando K2 promete atender uma cliente grávida de graça no salão. Keyla conta sobre Gabriel para as amigas. Júlia registra Clara e Fio juntos.

Floribella

Adriano reencontra uma antiga namorada, Luzia. Ele a convida para o noivado de Delfina e Fred. Fred, Corina e Malva ficam encantados ao verem Delfina pronta para a festa. Joca ignora Willie Jean. Renatinha o repreende e Willie Jean fala que está prestes a ir embora. Começa a festa de noivado. Tudo vai bem até a chegada de Titina, Violeta e dos palhaços animadores, que começam a fazer um escândalo enquanto tiram fotos e fazem chifrinhos em Malva e Delfina. As duas ficam horrorizadas.

Chiquititas

No Café Boutique, Clarita observa o desempenho de Érica e se irrita com a presença da garota. Carmen chega ao orfanato acompanhada de um policial (Nando Cunha) e um funcionário do juizado de menores (Daniel Ortega). A megera aponta para Mosca e diz que eles podem levá-los para o reformatório. Pata se desespera e todos os órfãos defendem o amigo, mas os dois homens levam o garoto. No Café Boutique, Clarita observa Érica e Beto conversando e se atrapalha com os pedidos. Um funcionário (Eduardo Boadstein) do colégio de Dani a leva para a casa e Carol o questiona. O rapaz diz que a garota se envolveu em uma briga na escola e Carol a chama para conversar. Enquanto a moça orienta Dani, o celular de Carol toca e sua advogada lhe dá a noticia que a visita da assistente social não deixou uma boa impressão. No Café Boutique, Beto diz a Tobias que com o sucesso de Tomás Ferraz os dois já podem parar de trabalhar na loja.

O barista confessa que tem medo de se transformar em outra pessoa e perder sua personalidade. No mesmo momento, Érica se aproxima de Beto e Clarita os observa. A garçonete deixa cair café em um dos clientes e Tobias a acalma. No orfanato, as crianças tentam tranquilizar Pata e a menina afirma que seu irmão não teve culpa, que o ladrão está entre eles e que irá descobrir o verdadeiro culpado. No reformatório, o guarda leva Mosca até o seu novo quarto. O garoto conhece Juca (Matheus Chequer), que o aconselha a não se meter em confusão e nem enfrentar um trio de meninos denominados ‘Os patrão’. Inconformada, Pata acusa os amigos de estarem envolvidos com o roubo da carteira. Na mansão da família Almeida Campos, Carmen chega feliz e dá a noticia para Duda que enviou Mosca para um reformatório. As crianças acusam Ernestina de ter roubado a carteira e colocado na cama de Mosca, pois ela foi a única pessoa que pegou a bolsa de Carmen. A zeladora fica magoada em ver que todos, até Chico, estão duvidando dela. No campo de golfe, Cíntia e José Ricardo se divertem juntos.

Mili liga para a diretora e avisa que Mosca foi mandado para um reformatório. José Ricardo não aprova a atitude da irmã, mas, para se ver livre das crianças, Cintia diz que concorda com a megera. No pátio, Ernestina fica furiosa com Chico por ele também ter duvidado dela. A zeladora decide terminar o namoro entre os dois. Para ver a noiva feliz, Junior sugere para Carol que os dois se casem e adotem Dani. No orfanato, Duda chega para visitar os órfãos e finge não saber o que aconteceu. O garoto percebe que todos estão tristes. Na mansão, Carmen explica os motivos de ter enviado o pequenino para o reformatório. José Ricardo não concorda com a atitude da irmã. No mesmo momento, Junior comunica à família que irá se casar com Carol e que os dois adotarão Dani. No reformatório, o trio ‘Os patrão’ surge e Mosca percebe que o líder dos meninos é Paçoca (Rafael Miguel), que quer se vingar do menino por ter lhe enviado ao lugar. No orfanato, Cintia comunica às crianças que José Ricardo não permitiu tirar o órfão do reformatório. No local, Paçoca e Mosca discutem. O encrenqueiro ameaça o garoto e pede para Juca não fazer amizade com ele. Na mansão, Carmen fica indignada com a notícia de Junior e questiona o irmão. José Ricardo a tranquiliza e diz que já pensa uma forma de evitar que essa decisão se concretize.

Carol dá a noticia para Dani que ela e Junior irão se casar e que também irão adotá-la. Clipe – Coração com Buraquinhos. No reformatório, os três garotos encrenqueiros vão ao quarto de Mosca e o desafiam. Paçoca o manda cumprir uma tarefa, dançar de cueca na hora do jantar em cima da mesa. Chico leva Pata para visitar o irmão, o garoto defende a sua inocência e pede para que os dois o tirem do lugar. Durante o jantar, Paçoca obriga Mosca a cumprir o desafio. O pequenino se recusa, enfrenta o garoto encrenqueiro e os dois começam a brigar. Os guardas separam os dois, Paçoca culpa Mosca e o policial leva o órfão para um quarto escuro e o prendem. No orfanato, Pata fala para as meninas que o irmão está sofrendo no reformatório. Na cozinha, Rafa e Binho tentam convencer Chico que Ernestina é a culpada do roubo da carteira.

O cozinheiro fica confuso, mas diz aos meninos que não acredita que a zeladora esteja envolvida. No pátio, Pata está chorando e Ernestina pede para conversar com a garota. A zeladora confessa que está magoada com todos por pensarem que ela prejudicou Mosca, mas ela afirma que jamais faria algo de ruim para os órfãos. No reformatório, Mosca é tirado do quarto escuro, mas continua sendo maltratado pelo guarda. Ao ver a situação do amigo, Juca se aproxima de Mosca. O pequenino conta as coisas que já passou na rua e sobre os encontros que já teve com Paçoca. Na sala, Mili conta a Duda sobre a situação do amigo e que precisa dar um jeito de ajudá-lo. Carol esquece que precisa pegar Dani no colégio e a garota fica chateada. Dr. Dourado (Marcelo Góes), Shirley, Eduarda e Dr. Golias (Gilvanni Venturinni) chegam para a audiência com o juiz. No Café Boutique, Érica canta para os clientes e deixa todos encantados.

Quando Me Apaixono

Augusto culpa Jerônimo por ter perdido sua produção de vinho e provoca o rival dizendo que Renata agora é sua mulher e nunca voltará para ele. Ao ver a irritação de Jerônimo, Marina percebe que ele nunca esquecerá Renata. Gonçalo se sente mal ao ver que Regina não permite que ele a ajude a procurar sua filha e também está muito preocupado por que sente que ela corre perigo. Josefina troca as escovas de cabelo de Renata e Roberta e entrega a Regina. Regina vai ao laboratório para fazer o teste de DNA. Adriana está com ciúmes de Julieta e decidida a dizer a César que não pode ficar com ele por que ama Matias, mas César tem uma forte dor de cabeça e cancela o encontro.

Honório pede a Constanza que, por sinais, lhe conte o que estava tentando dizer a Gonçalo. Finalmente fica provado que Josefina a atacou e que também foi ela quem roubou a filha de Regina quando a menina tinha um ano. A polícia procura Josefina. Roberta fica sabendo e avisa a mãe. Jerônimo liga para Renata e pede para que se encontrem no restaurante. Renata se emociona ao pensar que Jerônimo quer vê-la para uma reconciliação, mas ele está vindo à capital para dizer que já tem o certificado do grafologista que confirma que foi Josefina quem escreveu a carta e que tudo indica que ela é a assassina de seu irmão.

Cúmplices de Um Resgate

André diz que não sabia que tinha perdido. Os C1R contam tudo o que descobriram sobre Paola. André vai até a Dó-Ré-Music e diz que Paola já sabe que ele esteve na mansão. Joaquim aconselha que denunciem Paola para a polícia, pois se ela está acobertando criminosos, também pode ser presa. Manteiguinha conversa com a cadela Chiquinha resgatada pelo pastor. Pedro e Helena seguem brigados. A polícia vai até a mansão para averiguar se Geraldo e Maurício estão lá. Dóris diz para Mateus que está próximo do término da história, onde todos estão próximos de desmascarar todos os vilões (mesmo livro em que ela começou a ler no primeiro capítulo da novela). As bandas estão nos bastidores do programa para participar da grande final. Tomas vai atrás de Otávio para propor uma sociedade. Otávio não aceita. Paola diz que não conhece Maurício e nem Geraldo. A mulher fica irritada, aperta Isabela e grita com ela. Isabela sai em choque e garante para Manuela que Paola na verdade é Regina. Joaquim vai atrás de Manuela e explica que não conhece nenhuma fã que se chama Vicky. A garota aparece novamente e Manuela sai chateada. Chloé grava um vídeo de Benjamim e Priscila comemorando o plano da fã para atrapalhar o namoro de Manuela momentos antes da grande final do concurso. Insanos se apresentam na final do concurso de bandas, com apresentação de André Vasco. Cholé manda o vídeo para Manuela, que descobre o plano de Priscila e Benjamim.

Começa o julgamento de Sandro, mas as pessoas que ele ajudou aparecem no tribunal com Laura para testemunhar pela sua bondade. André Vasco segue no comando da grande final do programa que é um concurso de bandas. Manuela e Seus Amigos se apresentam no palco do teatro da atração ao lado de Manteiguinha. Dóris é aplaudida ao pedir para que as pessoas respeitem os animais, pois eles possuem sentimentos. Nos bastidores, Manuela pede desculpa para Joaquim e o beija na boca. André Vasco chama ao palco os Cúmplices de Um Resgate. Isabela agradece Frederico pelos figurinos e pede para que as pessoas não desistam de seus sonhos, assim como ela não desistiu de tentar cantar. A banda está preocupada por estar sem o tecladista, pois Sabrina não compareceu na gravação. Paola ameaça André e diz que sabe que foi ele quem chamou a polícia para sua casa e que se ele não se cuidar ela pode perder a paciência. André sobe ao palco e se junta ao C1R, que está sem baixista. Enquanto isso, Sandro não é preso no julgamento. No final do “Show de Bandas”, antes do resultado do vencedor, a Insanos, C1R e Manuela e Seus Amigos se apresentam juntos no palco do programa com a música “Nós Vamos Invadir Sua Praia”. A banda Manuela e Seus Amigos fica com o segundo lugar do concurso. C1R ganha a edição do programa. No palco, Paola (que na verdade é Regina) surta com o resultado da premiação, diz que tudo é um absurdo e vai para cima de Isabela. “É a Regina”, grita Isabela ao ver que a peruca de Regina caiu no chão.

Com a sua verdadeira identidade, Regina ri de maneira malévola no palco. A vilã chama os presentes de idiotas e diz que enganou a todos. Na plateia, Mauricio e Geraldo ficam em choque com a cena e decidem fugir. Regina tenta agredir Isabela. Rebeca sobe ao palco, afasta a mulher, diz que nunca mais ela vai encostar nas gêmeas e dá um tapa em seu rosto. Regina sai do programa presa pela polícia. Isabela e Manuela se abraçam e choram. Regina grita de dentro do carro que irá voltar. Helena e Pedro jantam juntos e se reconciliam sobre os pontos de divergência entre os dois. Neuza conta para Omar que o tratamento está dando certo e que ela está quase curada. Mateus e seu pai vão até o apartamento de Omar, oferecem emprego para a Neuza e também que os dois possam ir morar no haras. Omar pergunta para Mateus se foram eles que deixaram o dinheiro para o tratamento de sua mãe. Mateus conta que isso não importa. Os dois se cumprimentam. Flávia conta para o padre Lutero que está grávida do pastor Augusto. O padre comemora. Téo questiona Sabrina por qual motivo ela não foi ao show de bandas. Sabrina revela que quis se vingar de Isabela por achar que a garota está interessada em Mateus. Téo conta que Sabrina entendeu tudo errado e, na verdade, é ele que está apaixonado por Isabela. Sabrina se sente culpada e decide pedir desculpa para Isabela. Alicia pergunta para os sobrinhos, Julia, Joaquim e André, se eles aceitam se mudar de casa.

Triunfo do Amor

Na emissora de televisão, Osvaldo cumprimenta efusivamente Maria Desamparada. Antonieta diz a Vitória que se não a conhecesse, não acreditaria que por trás dessa mulher implacável existe um ser humano que sofreu muito na vida. Vitória relembra que quando sua filha era bebê foi violentada por Rodolfo Padilha. Vitória se irrita quando Guilherme telefona para contar que viu Osvaldo conversando animadamente com uma garota muito bonita que se chama Maria Desamparada. Osvaldo diz a Maria que se quiser vencer na vida terá que deixar para trás seus medos e ir atrás do sucesso. Maria diz a Linda e Naty que Osvaldo a aconselhou a não desistir de seus sonhos e é isso que fará. Vitória relembra o dia em que foi atropelada e nunca mais viu sua filha. Bernarda também relembra esse dia quando acreditando ser um instrumento de Deus atropelou Vitória para que não fosse um obstáculo na carreira de sacerdote de seu filho João Paulo, e por isso não sente arrependimento. Maria procura Vitória, que de maneira brusca e direta pergunta o que existe entre ela e seu marido, Osvaldo.

Maria diz que seu marido apenas foi gentil com ela. Maria é humilhada por Vitória que acaba com seu sonho ao afirmar que ela não tem elegância nem corpo para ser modelo. Maria, chorando, diz a Vitória que em um minuto acabou com seu grande sonho e isso prova que nunca sofreu na vida. Vitória diz a Antonieta que pretende dar uma chance a Maria Desamparada por que apesar de ter afirmado que não existe nada entre ela e Osvaldo, prefere tê-la por perto. Numa conversa com Maria, Vitória deixa claro que em troca da oportunidade ela terá que aceitar que sua vida privada e profissional agora lhe pertencem.

O Que a Vida Me Roubou

Pedro diz a José Luis que ele tem sessenta segundos para desativar uma das bombas. Víctor diz a Montse que Alessandro e José Luis foram procurar as crianças. José Luis corre para desativar a bomba, arranca o artefato da caixa e joga longe, mas é gravemente atingido pela explosão. Demétrio e seus homens prendem Pedro Medina, que antes de ser levado afirma que se vingou. Demétrio encontra os sobrinhos sãos e salvos. Josefina diz a Demétrio que não guarda rancor por ter tirado a vida de seu irmão e o perdoa. Erick se declara para Esmeralda. Graziela termina como indigente. Na cadeia, Pedro é agredido e humilhado pelos detentos. Josefina diz a Demétrio que ele é o amor da sua vida. Os dois se beijam. José Luis não resiste ao ferimentos causados pela explosão. Montse dá o último adeus a José Luis deixando para trás todo sofrimento que teve na vida e olhando adiante para ser feliz ao lado do homem que ama e de seus filhos.

Fonte: TV NOVELAS

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.