Confira o resumo dos capítulos desta sexta-feira, 02

A força do querer Os ciúmes tomarão literalmente conta de Caio (Rodrigo Lombardi) nos próximos capítulos de A Força do ...

Por RESUMODASNOVELAS

Publicado em:

A força do querer

Os ciúmes tomarão literalmente conta de Caio (Rodrigo Lombardi) nos próximos capítulos de A Força do Querer. Ele, que ainda é apaixonado por Bibi (Juliana Paes), verá Rubinho (Emílio Dantas) realizar uma prova de amor à mulher com fogos de artifício, fazendo com que Heleninha (Totia Meirelles) e Leila (Lucy Ramos) admirem a atitude do futuro traficante, o que deixará o advogado bastante incomodado.

Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 09, o garçom planejará fazer uma surpresa bem chamativa para a amada. Com isso, ele organizará uma queima de fogos na rua de sua casa, fato este que chamará a atenção de todos os moradores do local, inclusive do amigo de Cirilo (Gustavo Machado).

“Uau! Isso é que é uma declaração de amor de responsa!”, comentará Leila. “Vamos combinar, esse Rubinho sabe das coisas!”, completará a mulher de Junqueira (João Camargo). “Se sabe! E olha que é raro, homem com essa sensibilidade, hein?”, confirmará a morena, na sequência.

Irritado com a puxação de saco, Caio, então, decidirá ir embora da casa da irmã. “Tô indo, pra mim chega!”, disparará o bonitão, que, ao chegar em sua residência, terá de se explicar para a namorada sobre a atitude cometida por ele. “Me enchi, Leila! Me enchi! Acontece!”, revelará. “Você foi grosso! Comigo, com sua irmã… Você tem algum problema com esse Rubinho?”, questionará a mulher, desconfiada.

Em seguida, o personagem de Rodrigo Lombardi tentará se justificar: “Nem conheço esse idiota! Só não estou interessado em saber as maravilhas da vida conjugal dos vizinhos! Pronto! Que chatice, esse papo de vocês!”. Logo depois, Leila será dispensada por Caio, que optará por ficar sozinho no local.

Flor do caribe

Ester (Grazi Massafera) acabará se tornando vítima de Alberto (Igor Rickli) nos próximos capítulos de Flor do Caribe. Isso porque, após pedir o divórcio para o vilão, a protagonista virará refém do próprio marido e ficará mantida em cárcere privado até segunda ordem.

Tudo começará quando a mãe de Samuca (Vitor Figueiredo) descobrir que o antagonista está tramando algo contra Cassiano (Henri Castelli) e, com isso, avisará ao amado que ele se encontra sendo alvo do inimigo e de Dom Rafael (César Troncoso), que farão uma proposta macabra para ver o protagonista morto.

Só para se ter uma ideia, Alberto retornará da América Central acompanhado de um agente da lei, o qual será responsável por prender o piloto. Porém, a filha de Samuel (Juca de Oliveira) tratará de ligar para o personagem de Henri Castelli a fim de avisá-lo sobre o perigo que está correndo.

“Cassiano, eu não tenho muito tempo. Presta atenção no que eu vou te dizer. Não volta para casa. O Alberto trouxe um delegado da Guatemala para te prender”, disparará a loira, sem ser vista. Mas, o que ela não contava era que Alberto fosse aparecer bem na hora da revelação.

“Eu tive um problema na ONG e, com essa confusão toda, tive que desmarcar uma reunião”, tentará ludibriar Ester. “Última ligação: Cassiano. Então era tudo uma farsa, esse choro, essa decepção, esse desespero todo? Conseguiu avisar o seu amante que a polícia está atrás dele?”, disparará o neto de Dionísio (Sérgio Mamberti), bastante irritado, depois que tomar o telefone das mãos dela.

Sem saída, a personagem de Grazi Massafera fará um sinal positivo com a cabeça. “Ótimo, porque além de um bandido procurado, ele passa também a ser um fugitivo. Mais um item para a extensa ficha criminal do seu Cassiano”, debochará o vilão em cenas previstas para serem exibidas no próximo dia 12. Com informações do site Notícias da TV.

Totalmente demais

Jonatas termina seu namoro com Eliza. Hugo oferece dinheiro a Dino para que o bandido se afaste de Gilda. Carolina consegue a guarda provisória de Gabriel. Eliza avisa a Germano que Dino está chantageando Gilda e Hugo. Germano tranquiliza Eliza, dizendo à filha que apreenderá Dino.

Quando me apaixono

Quando Renata chega, Adriana tenta convencê-la a desmascarar Roberta diante de todos para que Matias perceba que ela não é uma Santa. Josefina tenta expulsar Renata, mas Gonçalo chega à tempo de impedi-la e diz que quer ouvir o que Renata tem para dizer. Ezequiel fica sabendo que talvez não seja o pai do filho que sua esposa está esperando e a expulsa de casa. Renata mostra a todos o pingente que Roberta deixou na fazenda e a foto assinada com a letra “R”. Também conta que por causa de suas mentiras ela tem vivido um verdadeiro inferno ao lado de Jerônimo. Ao ouvir tudo que Renata está dizendo, Roberta começa a passar mal e não consegue respirar. Por outro lado, graças aos comentários de Josefina, Constanza está convencida que Branca está esperando um filho de Honório. Quando Renata acusa a irmã, diante de toda a família, de ser “A Bonita”, ter levado Rafael ao suicídio e menciona o coração gravado no troca da árvore com seu nome, Roberta nega tudo e começa a passar mal. Augusto e Selena conversam e ela se insinua sem nenhum recato. Renata continua revelando detalhes que comprometem Roberta e Josefina defende a filha.

– Durante a conversa, Gonçalo descobre que Josefina proibiu Renata de voltar para a casa de sua família e exige que lhe peça perdão por isso. Nessa mesma noite, Renata ouve uma conversa e descobre que Jerônimo é o pai do filho que Roberta está esperando. Jerônimo procura Renata para dizer que foi Josefina quem lhe disse que ela foi amante de seu irmão, mas ela está revoltada com o que acaba de ouvir, se recusa a falar com ele e pede que não volte a procurá-la nunca mais.

– Jerônimo não se dá por vencido e no dia seguinte volta para falar com Gonçalo, mas toda a família o recebe muito mal. Jerônimo afirma que foi Josefina quem o colocou contra Renata dizendo que ela foi amante de seu irmão, mas Josefina obviamente nega tudo e jura pela vida de Renata que não disse nada. Matias agride Jerônimo e o expulsa da mansão. Karina continua sequestrada em sua própria casa, amarrada e amordaçada. Ela começa a desconfiar de Álvaro e Isaura. Por outro lado. Isaura está preocupada com Karina e teme que Álvaro tenha feito algo contra ela. Antes de ir embora da fazenda. Aurora diz a Lázaro que viu Álvaro e Isaura juntos. Constanza diz a Honório que quer o divórcio. Jerônimo decide procurar Adriana e ela diz que todos na família já sabem que ele é o pai do filho que Roberta está esperando.

Adriana ajuda Jerônimo a reunir Renata, Roberta e Matias. Depois de muita discussão convencem Roberta a fazer o teste de DNA para provar que Jerônimo é o pai da criança. Inconformado com a situação, Honório quer que Branca faça um ultrassom para constatar a gravidez, mas ela astutamente provoca uma confusão e eles acabam na delegacia. Matilde diz a Carlos que o ama, mas escondeu seus sentimentos com medo que lhe acontecesse alguma coisa. Lázaro vai até a casa de Karina, a encontra amarrada e amordaçada e a resgata. Álvaro tenta violentar Isaura mas Ezequiel chega à tempo e agride o médico. Isaura pede perdão a Karina e Ezequiel. Como solução para que Jerônimo se afaste, Augusto pede a Renata que se case com ele. Ela se nega, mas Augusto pede a ela que pense em sua proposta. Regina deixa muito claro a Antônio que não o ama. Matias suspeita que o bebê de Roberta seja seu e a faz prometer que fará o teste de DNA.

O que a vida me roubou

Pedro chega à casa de Josefina e fica enfurecido ao encontrar Nádia com Vítor. Os dois começam a lutar e Amélia tenta, em vão, acalmar os ânimos. Pedro tenta levar Nádia embora, mas Vítor o impede. Montserrat visita o irmão, mas Demétrio pede para ficar sozinho. Montserrat tenta conversar com José Luiz sobre o divórcio para que possa formar uma família ao lado de Alessandro, mas ele se nega a falar sobre o assunto. Adolfo enfrenta Ezequiel e faz ameaças. Nádia avisa Adolfo que Pedro descobriu que Vítor está na casa de Josefina e ficou furioso. José Luiz entrega ao Almirante a cópia do documento que Joaquim deixou antes de se suicidar.

O Almirante pergunta como ele conseguiu. Ele diz que por enquanto não pode dizer quem é sua fonte de informação, mas espera suas ordens para mobilizar a equipe para prender Medina. Adolfo vai até a casa de Pedro e este o acusa de ser um traidor por ter ajudado Josefina a permitir que Nádia e Vítor continuassem se encontrando. Adolfo agradece Pedro por tê-lo transformado em um ser humano frio, pois assim poderá matá-lo sem remorso. Adolfo atira em Pedro. Graziela chega com Fabíola à casa de Amélia e exige que lhe diga como fez para roubar sua filha, entregá-la a Anastácia e convencê-la de que seu bebê estava morto. Fabíola tem uma crise de choro ao descobrir a verdade. Amélia tenta, em vão, se desculpar. Alessandro vai até o tribunal e é informado que Maria já prestou depoimento e deixou claro que foi seu tio Juventino quem matou seu pai. Macário conta para Montserrat que sua mãe tem em seu poder o testamento de Benjamim. Ele aconselha Montserrat a falar com Graziela antes que o documento caia em mãos erradas.

Ezequiel é avisado pelo Almirante que Pedro Medina está morto e precisa que ele revele a identidade do Escorpião. Ele afirma que Pedro e o Escorpião são a mesma pessoa. Montserrat pede à mãe que lhe entregue o testamento. Graziela conta que Fabíola também é sua filha e explica que escondeu o documento para que ela não seja presa. Maria procura Montserrat e confessa que foi ela quem avisou José Luiz sobre seus encontros com Alessandro. Indignada, Montserrat pede ao Tenente que a expulse e não volte a permitir sua entrada. Maria, aos gritos, diz que enquanto ela viver Montserrat jamais poderá ser feliz com Alessandro.

Graziela visita Fabíola para contar que o testamento está nas mãos de Alessandro e que a qualquer momento o entregará ao juiz como prova e ela será acusada de fraude e perderá toda sua fortuna. Diante disso, ela propõe a Fabíola que se unam em um plano. Josefina conta que foram prender Pedro Medina em sua casa e, chegando lá, descobriram que ele foi morto e estão procurando o corpo. Fabíola, antes que suas contas sejam bloqueadas, transfere para uma conta de Graziela todo o dinheiro da herança de Alessandro. Alessandro entrega o testamento às autoridades competentes para que seja analisado e possa recuperar seu sobrenome.

Graziela conta a Fabíola sobre sua origem e diz que seu pai era um empresário milionário e sua mãe uma estilista. Montserrat se encontra com Alessandro na casa de Demétrio e conta que Fabíola é filha de Graziela e Benjamim. A notícia deixa os dois surpresos. Depois de dar à luz, Esmeralda volta para casa com o bebê acompanhada por Amélia. Renato pede a ela que vá ver como ficou o quarto do bebê. Esmeralda se surpreende, mas não diz a ele que gostou. Renato conta para Amélia que Pedro foi assassinado e que é provável que ela seja chamada para depor. Carlota conversa com Ezequiel para tentar descobrir que relação ele mantinha com Pedro Medina, mas é interrompida por uma ligação de Montserrat avisando que o Almirante foi assassinado.

Chiquititas

Durante o programa da apresentadora Eliana, Tomás Ferraz, que na verdade é Tobias disfarçado, é chamado no palco para cantar o webhit “A Festa Ainda Pode Ser Bonita”. A plateia fica eufórica com a apresentação do cantor português. Maria Cecília, que assiste ao programa de seu apartamento, fica preocupada com o sucesso que Tobias está fazendo com o fictício Tomás Ferraz. Ao final da apresentação, Eliana parabeniza e inicia um bate-papo. O cantor revela que está num relacionamento. Enquanto isso, no orfanato, Vivi reclama para as amigas de Mosca. Mili diz para Vivi não ficar pressionando ele, pois o garoto deve estar confuso com seus sentimentos.

Pata diz que acha que seu irmão está gostando de Vivi, que fica feliz com a notícia. Na cozinha, Mosca conta para Chico que gosta de Vivi, mas que não sabe se quer namorar. Após a participação no programa da Eliana, Clarita lembra Tobias que agora ele fará ainda mais sucesso. Na mansão dos Almeida Campos, Carmen entra no quarto de Gabi e força a moça a tomar o remédio errado. Valentina entra no quarto e flagra situação. Carmen despista a governanta. Junior e Carol também entram no quarto e o rapaz questiona a tia sobre o que está acontecendo. Valentina conta a Junior que Carmen queria dar um remédio diferente para Gabi. Junior pede para Carmen lhe mostrar o remédio que iria dar para sua irmã. A megera mostra ao sobrinho os comprimidos e diz que é um calmante que ela toma quando precisa. O rapaz diz para Carmen que apenas Valentina deve cuidar de Gabi.

Em seu escritório, no Café Boutique, Maria Cecília está nervosa e pergunta porque Tobias não lhe contou que participaria do programa da Eliana. Tobias se desculpa com a namorada, que diz estar preocupada, pois as pessoas poderão reconhecer ele no próprio Café Boutique. O barista tenta tranquilizá-la. No jardim do orfanato, Mosca toma coragem e vai falar com Vivi. O garoto entrega um buquê de flores e lhe pede em namoro. Feliz, Vivi aceita. Na Mansão dos Almeida Campos, Carol diz para Junior mostrar para Gabi fotos de momentos felizes da família. Carmen entra no quarto de Gabi e fica irritada ao ver o casal. Junior explica para a tia que mostrar as fotos para Gabi faz parte do tratamento e que Carol também já estudou sobre isso. Carmen diz que não confia em Carol e que ela não é da família.

Junior não aprova o comportamento da tia. No orfanato, as crianças vão brincar no pátio e Vivi conta aos amigos que está namorando Mosca. Cris fica triste. No Café Boutique, Leticia diz para Tobias que Armando pode não gostar de seus constantes atrasos por conta de Tomás Ferraz. Beto consegue fechar um contrato publicitário para Tomás Ferraz. Carol e Junior festejam 6 meses de namoro com trocas de presentes. Os dois decidem fazer um jantar especial. No orfanato, Mili diz para Pata que está escrevendo um romance inspirado na própria história de amor que viveu com Duda. Na cozinha, Cintia avisa as crianças que terá um concurso de dança no bairro e pergunta se todos querem participar.

Animadas, os órfãos aceitam. Na mansão dos Almeida Campos, Valentina diz para Carmen que levou Gabi para dar uma volta pelo bairro, conforme recomendação de Carol. Carmen se irrita com os palpites de Carol. No orfanato, as chiquititas escolhem os casais para o concurso de dança. Na cozinha, Ernestina convida Chico para ser seu par no concurso. O cozinheiro aceita. Cintia, por telefone, conversa com possíveis famílias que gostariam de adotar as chiquititas. Cintia diz sozinha na diretora: “Preciso me livrar de todos esses órfãos”.

Cúmplices de um resgate

Geraldo ameaça Regina e diz que eles devem se ajudar para que todos saiam com vantagens. Otávio e Rebeca dizem para Manuela e Isabela que vão se casar. As duas comemoram. Omar segue cuidando da mãe. Téo sonha que começou a enxergar, mas acorda desesperado ao notar que continua cego. Frederico desconfia que Navarro pode estar por trás da armação de Tomas para prejudicá-lo. O estilista levanta provas para sua teoria.

Sabrina vai até a cidade fazer audição para tentar substituir Priscila na C1R. Isabela escuta Téo rezar que gostaria de conseguir enxergar. Pedro e Helena voltam da lua de mel. Rebeca e Otávio conversam com Paola, que na verdade é Regina, na mansão. Geraldo se esconde no porão. Isabela diz para Marina que quer fazer o Téo enxergar com algum tratamento. Matheus e Dóris procuram Sabrina pelo vilarejo. Navarro e Vargas se unem novamente para fazer trabalhos para Geraldo. Frederico conta para Lurdinha que foi Navarro quem lhe roubou no trânsito.

Isabela liga para Raul e questiona sobre a cegueira de Téo. Joaquim diz para Manuela que Sabrina está no apartamento deles. Sabrina encontra Omar no condomínio. Os dois discutem e a menina vai embora chorando. Paola, que na verdade é Regina, vai até o vilarejo e Rebeca lhe apresenta para Manuela como sendo sua amiga.

Floribella

Fred encontra Flor e Renatinha no galpão e as leva de volta à mansão. Os dois discutem mais uma vez sobre o destino de Renatinha e Flor desiste de voltar à mansão. Bruna ouve Tati e DiCaprio combinando de ir para a casa dela depois da festa. Ela os segue e vê os dois se beijando. Assim que entram em casa, fica claro que eles estavam fingindo para causar ciúmes em Bruna. Juju vê o nome Lobo do Mar Solitário no computador de Betinho e pergunta por que o arquivo está no computador. No galpão, Flor acorda e percebe que Renatinha fugiu e deixou um bilhete. Ela vai desesperada até Titina. Frederico chega bêbado em casa perguntando por Flor. Renatinha chega à mansão dizendo que ela e Fred têm que ter uma conversa muito séria. Flor também chega e encontra Fred embriagado. Ela tenta segurar Fred, que cai sobre ela. Renatinha e Mateus também aparecem. Elas ajudam a amparar Fred, que deixa Renatinha ficar na casa. Delfina acorda Fred de ressaca e pergunta por que ele deixou Flor e Renatinha voltarem para a casa. Fred vai até o quarto de Flor. Acreditando nas palavras de amor de Fred, Flor se veste como uma princesa.

Jesus

Jesus fala da importância de se desprenderem dos bens materiais. Judas Iscariotes trata Maria Madalena com grosseria. Barrabás se abre com Zelote e confessa que ia matar Jesus. Pilatos diz que Antipas está louco. Gestas acaba discutindo com Adela. Simão Zelote tenta convencer Barrabás que Jesus é o Messias. Dimas fica surpreso ao ver o Hidrópico curado. Claudia diz que Jesus deve ser protegido. Pedro pede permissão para batizar o Hidrópico. Depois de ser rejeitado, Judas Iscariotes fala mal de Maria Madalena. Joana desconfia que Judite esteja grávida. Mirian discute com Asisa. Sara e Cornélius trocam juras de amor. Zebedeu implica com Sula. Abel se mostra decepcionado depois de ouvir as palavras de Jesus.

Caifás questiona Arimatéia sobre o banquete que deu para Jesus. Helena desabafa com Deborah. Pedro batiza o Hidrópico e lhe chama de Rafael. Jesus é recebido por Shabaka na hospedaria. Zaqueu diz que não está satisfeito com sua função. Caifás se mostra irritado com a família de José de Arimatéia. Abel diz que deixará Jerusalém e se despede de Joana. Claudia aconselha Antipas a chamar o Hidrópico para ser seu servo. Nicodemos tenta acalmar Caifás e Anás. Arrependido, Barrabás procura Adela e confessa que ia matar Jesus. Caifás pressiona Tiago Justo sobre o término do noivado com Deborah. Diante da multidão, Zaqueu sobe em uma árvore para tentar ver Jesus. Ele fica surpreso ao ouvir o Messias o chamando.

Fonte: RESUMODASNOVELAS

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.