Professores de escolas indígenas participam de encontro em Guajará-Mirim

A educação escolar indígena consta como uma das prioridades no plano de governo do Estado de Rondônia para o setor ...

Por Secom - Governo de Rondônia

Publicado em:

Professores de escolas indígenas participam de encontro em Guajará-Mirim

A educação escolar indígena consta como uma das prioridades no plano de governo do Estado de Rondônia para o setor educacional e a prova maior é que em 119 escolas, localizadas em 14 municípios de Rondônia, 3,6 mil alunos de 54 povos indígenas se identificam melhor, mantêm a língua materna e, ao mesmo tempo, adquirem os saberes do terceiro milênio via satélite.

Com uma visão de futuro, a coordenadora Regional de Educação de Guajará-Mirim, Eunice de Oliveira promoveu, no último dia 30, o I Encontro Pedagógico de Professores de Escolas indígenas e que teve como objetivo prepará-los os profissionais da educação para o segundo semestre do ano letivo.

Hoje, em Rondônia, quase todas as escolas indígenas com energia elétrica ganharão internet e deve facilitar a formação online e o ingresso no Diário Eletrônico da Seduc; além da implantação do ensino médio com mediação tecnológica em Guajará-Mirim, Nova Mamoré e seus distritos.

O encontro foi considerado importante ferramenta para que os professores das escolas indígenas possam apresentar mais conhecimento para os alunos e, desta forma, prepará-los para o ingresso nas universidades.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.