Professor da UNIR participa de Fórum de Jovens Cientistas do Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul

O professor da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Ewerton Andrade, do departamento acadêmico de Ciência da Computação(DACC), participa do ...

Por UNIR

Atualizado em:

O professor da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Ewerton Andrade, do departamento acadêmico de Ciência da Computação(DACC), participa do 4º Fórum de Jovens Cientistas do Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul (BRICS).

Ewerton integra a delegação brasileira nesse evento, que é composta por 8 jovens cientistas da área temática Segurança Cibernética.

O tema do fórum deste ano é “Fomentando a parceria de jovens cientistas e inovadores para uma cooperação de longo prazo com o BRICS”. O encontro conta com 115 participantes dos países membros dos BRICS. Todos têm até 40 anos e fazem mestrado ou doutorado.

Este ano o evento acontece no Brasil de 06 a 08 de novembro, no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O encontro busca fortalecer a conexão e o intercâmbio de ideias entre jovens cientistas do BRICS.

A primeira edição do encontro aconteceu em 2016, na Índia, e tratou dos temas: inteligência computacional, saúde acessível e soluções de energia. Desde então, a reunião passou a acontecer de forma rotativa entre os países participantes e já foi realizada na China, África do Sul e, agora, no Brasil.

Fonte: UNIR

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.