Aulão de Geografia é realizado na Escola Álvares de Azevedo em Vilhena

A quadra poliesportiva da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Álvares de Azevedo, localizada no município de Vilhena, serviu ...

Por Secom - Governo de Rondônia

Publicado em:

Aulão de Geografia é realizado na Escola Álvares de Azevedo em Vilhena

A quadra poliesportiva da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Álvares de Azevedo, localizada no município de Vilhena, serviu de sala de aula para o Aulão de Geografia realizado nesta quinta-feira (8), promovido e organizado pela Coordenadoria Regional de Educação de Vilhena, em parceria com a Escola Álvares de Azevedo.

Organizado pela coordenadora Regional de Educação de Vilhena, professora Marizete Rover, o Aulão de Geografia contou com as participações dos renomados professores Elian Alabi Lucci e José Mauro Palhares e o tema foi a “Abordagem da Globalização no Enem: As relações geopolíticas e sociais à luz dos estudos da geografia”.
Lucci é diretor da Associação de Geógrafos Brasileiros, editor da revista Ciência Geográfica e diretor da ARVO – Comunicación da Universidade de Salamanca ( Espanha).

Palhares é professor doutor docente na Universidade Federal no Amapá e atua nas área da Geomorfologia, Climatologia e Hidrografia sendo uma referência nos citados estudos.

Rover falou que o evento contou com as presenças de mais de 400 alunos e que cinco escolas da rede estadual de Vilhena participaram ao Aulão de Geografia.

O objetivo do aulão é de preparar os alunos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que serão realizadas neste segundo semestre.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

1 comentário em “Aulão de Geografia é realizado na Escola Álvares de Azevedo em Vilhena”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.