Alunos da Escola Tancredo Neves de Ji-Paraná estão participando do Proerd

Educação - segunda-feira, 12/08/2019 às 08h24min
Alunos da Escola Tancredo Neves de Ji-Paraná estão participando do Proerd
Alunos da Escola Tancredo Neves de Ji-Paraná estão participando do Proerd

Os estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Tancredo Neves, localizada no município de Ji-Paraná, começaram a participar das aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e que estão sendo ministradas pela sargento PM Beatriz e atende dezenas de crianças do estabelecimento de ensino.

O Proerd, segundo a coordenadora Regional de Educação de Ji-Paraná (CRE-Ji-Paraná), professora Rosângela Marum, é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do ensino fundamental, na educação infantil e adultos.

O programa é realizado por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

A sargento Beatriz disse que no Proerd a participação dos pais é importante ferramenta, visto que supervisionam os filhos que, após quatro meses de curso, as crianças receberão o certificado Proerd e prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência

Fonte: Secom - Governo de Rondônia


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email