Aluna da Direito Rio é selecionada para programa de lideranças do governo americano

A aluna da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (Direito Rio), Ana Carolina Alhadas Valadares, ...

Por FGV Notícias

Atualizado em:

A aluna da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (Direito Rio), Ana Carolina Alhadas Valadares, foi selecionada para representar o Brasil no programa Study of the U.S. Institutes (SUSIs) for Student Leaders, promovido pela Secretaria de Estado do Governo Americano. A estudante está concluindo o segundo período da graduação de Direito e tem atuado ativamente nas atividades da instituição e projetos de engajamento jovem, liderança e direitos humanos.

Em janeiro e fevereiro de 2017, a nova Student Leader irá representar o Brasil em Amherst (Massachusetts), Nova York, Arizona e Washington visitando instituições do governo americano, importantes faculdades, organizações internacionais e participando de eventos para entender melhor a sociedade americana. Ela também terá a oportunidade de expor a realidade da juventude brasileira nesses eventos.

O processo de seleção se iniciou com a nomeação pelo Consulado Geral dos Estados Unidos para que a aluna pudesse passar pelo processo seletivo com jovens de todo o país, cabendo à Embaixada determinar os cinco brasileiros selecionados. Ana mostrou seu perfil de liderança ao desempenhar com sucesso o papel de diretora do Observatório Internacional da Juventude, organização de proteção e promoção dos direitos humanos da juventude que conta com apoio do Centro de Justiça e Sociedade (CJUS) da Direito Rio e de instituições internacionais.

A jovem líder também é membro do Coletivo Utopia formado por alunos de toda a FGV e faz parte da atual gestão do Centro Acadêmico Mario Machado (CAMM), representante dos alunos de graduação da Escola.

Fonte: FGV Notícias

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.