A Caixa Econômica Federal lançou a campanha “Tudo em Dia Caixa”, oferecendo até 90% de desconto para clientes que desejam quitar suas dívidas comerciais, sejam pessoas físicas ou jurídicas. A campanha visa ajudar cerca de 5,8 milhões de clientes, incluindo 5,3 milhões de pessoas físicas e 476 mil empresas, com um total de 8,5 milhões de contratos em atraso.
De acordo com a instituição financeira, mais de 85% dos clientes do público alvo podem quitar suas dívidas com um valor de até R$ 2 mil. A Caixa ainda destaca que não há limite para o valor da dívida. Após o pagamento, o contrato é atualizado, e o nome do cliente é retirado dos cadastros de restrição de crédito (como SPC/Serasa) em até cinco dias úteis, permitindo o retorno ao acesso ao crédito.
Onde negociar
Os clientes podem negociar suas dívidas através dos seguintes canais de atendimento:
-
Presencialmente: Em qualquer agência da Caixa Econômica Federal;
-
Casas Lotéricas: Para valores até R$ 5 mil, com condições especiais, mediante apresentação do CPF;
-
Site da campanha Tudo em Dia Caixa;
-
Aplicativo Cartões Caixa;
-
WhatsApp: 0800 104 0104 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados);
-
Alô Caixa: 4004 0104 (capitais) e 0800 104 0 104 (demais localidades), das 8h às 20h.
Além disso, a Caixa oferece o Caminhão Tudo em Dia Caixa, que prestará atendimento presencial em várias cidades. A rota atualizada pode ser consultada no site oficial da Caixa.
Outras dívidas e condições especiais
Além da campanha com descontos, a Caixa também oferece condições especiais para renegociar dívidas fora da campanha e de contratos habitacionais. Os clientes podem:
-
Renegociar dívidas em até 120 meses (10 anos);
-
Parcelar faturas e cartões de crédito pelo aplicativo Cartões Caixa;
-
Usar o Fundo de Garantia (FGTS) para quitar até 80% da prestação mensal do financiamento habitacional, compreendendo até seis prestações em atraso.
Para quem tem contrato habitacional, a Caixa oferece ainda a possibilidade de incorporar encargos ao saldo da dívida ou até pausar o pagamento das prestações de acordo com o perfil do contrato. A negociação pode ser feita pelo aplicativo Habitação Caixa.
Veja também:
Acompanhe mais conteúdos diários no Jornal Rondônia – O seu jornal eletrônico Rondoniense!
Marcelo Camargo/Agência Brasil