Inscrições para concurso de promotor de justiça do MPRO começam na próxima quarta-feira (4)

Terão início na próxima quarta-feira, dia 4 de janeiro, às 10 horas, e se estenderão até as 23h59min do dia 8 de fevereiro de 2024, no horário oficial de Brasília.

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

As inscrições para o aguardado XXIII Concurso para Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), destinado ao cargo de Promotor de Justiça Substituto, terão início na próxima quarta-feira, dia 4 de janeiro, às 10 horas, e se estenderão até as 23h59min do dia 8 de fevereiro de 2024, no horário oficial de Brasília. Os interessados devem realizar suas inscrições exclusivamente pela internet, através do site oficial da banca organizadora, a Fundação Vunesp.

O certame visa o preenchimento de cinco vagas, além da formação de cadastro de reserva, com cotas garantidas aos candidatos com deficiência, negros e indígenas. A supervisão da Comissão de Concurso será conduzida pelo Procurador-Geral de Justiça, que a presidirá, além de cinco membros da Carreira do Ministério Público de Rondônia, um magistrado indicado pelo Tribunal de Justiça do Estado e um advogado indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia.

O concurso abrangerá oito fases, incluindo prova objetiva preambular, provas escritas discursivas, inscrição definitiva, exame psicotécnico, exame de higidez física e mental, investigação social, provas orais e avaliação de títulos. Todas essas etapas visam avaliar diferentes habilidades e competências dos candidatos.

Os requisitos, cronograma e demais regras do XXIII Concurso estão detalhados no Edital n.º 2, de 28 de dezembro de 2023, republicado no Diário Eletrônico do Ministério Público, com o intuito de corrigir erros materiais, sem impactar o cronograma estabelecido.”

CONFIRA EDITAL:

Fonte: Jornal Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.