O desportista Edney Lucas, ex-presidente e ex-vice-presidente do Genus Esporte Clube, morreu na tarde deste domingo em Porto Velho. Ele estava internado há vários dias em um hospital particular lutando contra o Coronavírus (Covid-19). Nos últimos dias, ele apresentou melhoras, mas não resistiu aos efeitos da doença. Sua esposa também está contaminada e seu estado inspira cuidados. O presidente do Genus, Evaldo Lima, lamentou a morte do amigo e parceiro de muitos anos.
A secretária de Esporte e Lazer, Ivonete Gomes, também lamentou a perda do que considerava “um dos maiores incentivadores do esporte” na Capital. Ela emitiu uma Nota de Pesar.
Também neste domingo, a Covid-19 também vitimou Mary Cianny, ativista cultural e servidora da Semdestur.
Veja nota oficial da Semes:
Nota de pesar – Edney Lucas, vice-presidente do Genus
É com profundo pesar que a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) comunica e lamenta o falecimento do desportista Edney Lucas, vice-presidente do Genus. Internado em um hospital privado, um dos maiores incentivadores do Esporte na Capital rondoniense não resistiu e foi mais uma vítima do novo Coronavírus. A equipe Semes em nome da secretária Ivonete Gomes roga a Deus para que receba o grande amigo em sua morada Celestial e que a família seja abençoada pelo Criador para suportar esse momento de intensa dor pela perda do pai, filho e instrumento de felicidade para muitos jovens com seu apelo ao Esporte.