Após cumprir as exigências relacionadas aos convênios, projetos e planilhas orçamentárias, foi definido os próximos passos para o inicio da construção do novo terminal Rodoviário da capital.
O valor para a construção envolve duas emendas parlamentares da deputada federal Mariana Carvalho, cerca de R$ 22 milhões, além do recurso próprio do município. O Ministério da Defesa por meio do Programa Calha Norte, fonte dos recursos da emenda, acompanhou e aprovou desde a aprovação do projeto até a planilha orçamentária.
A empresa Madecon Engenharia, que foi a vencedora na concorrência pública e que executará a obra mas os trabalhos só devem iniciar com o terreno limpo, sendo que a obra será no mesmo local em que funciona o terminal atualmente.
Vale ressaltar que a Prefeitura destinou um local temporário para as locações da rodoviária, para os servidores se acomodarem será disponibilizado o galpão da Feira Livre do Cai N’água, tendo prazo de aproximadamente 15 dias para a transferência do serviço.
As obras vão iniciar com todas as licenças já aprovadas, sendo: de construção, ambiental, de trânsito, combate a incêndio e pânico e licença junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte. O prazo para que a empresa entregue a obra concluída é de 18 e a previsão é que a entrega do novo terminal e para o ano de 2024.
Confira Imagens do Projeto: