Prefeitura da capital decreta ponto facultativo na quinta, véspera do feriado; serviços essenciais estão mantidos

O Decreto nº19.604, de 1º de dezembro 2023, publicado em 4 de dezembro de 2023, estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos para todo o ano de 2024.

Por SMC

Publicado em:

A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima quinta-feira (28) e no dia seguinte, o feriado da Sexta-Feira Santa. Mesmo assim, os serviços essenciais permanecerão com atendimento no feriadão. O Decreto nº19.604, de 1º de dezembro 2023, publicado em 4 de dezembro de 2023, estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos para todo o ano de 2024.

Ainda segundo o decreto, o funcionamento de repartições de serviços essenciais, como as secretarias municipais de Saúde (Semusa), de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), de Obras e Pavimentação (Semob), de Agricultura e Abastecimento (Semagric), e de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), devem continuar em escala de plantão.

Durante o feriado prolongado de Páscoa, nos dias 28 e 29 de março, as Unidades Básicas e de Saúde da Família (UBS e USF) tanto na zona urbana quanto rural não estarão abertas ao público, e os serviços de atendimento especializado também fecham (Caps, CRSM, Cimi, SAE, CEM, CER, Policlínica Rafael Vaz e Silva). Já as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Sul, Leste, Jaci-Paraná, Ana Adelaide e José Adelino continuam com atendimento 24 horas, assim como a Maternidade Municipal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Já o serviço de transporte coletivo, operado pela Companhia de Ônibus Municipal, funcionará na quinta-feira (28) com a frota dos dias úteis normalmente, e na sexta-feira Santa (29), por se tratar de feriado, terá a frota reduzida como a de domingo. No final de semana, não há alterações, conforme o cronograma já estabelecido. Os usuários do serviço poderão consultar e acompanhar os itinerários no site da Semtran.

Fonte: SMC

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.