Feira de adoção de cães e gatos acontece no próximo sábado (12) na Praça CEU

Expectativa é que sejam adotados pelo menos 100 animais

Por Assessoria

Publicado em:

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), realizará no próximo sábado (12), das 16h às 19h, uma feira de adoção de cães e gatos. A ação acontecerá no Centro de Esporte Unificado – Praça CEU, localizada na rua Antônio Fraga Moreira, esquina com Benedito Inocêncio, no bairro JK.

O intuito do evento é promover a adoção responsável de cães e gatos que foram abandonados ou sofreram maus-tratos e estão em lares temporários. A expectativa é que sejam adotados 100 animais. “Todos os cães e gatos que forem adotados vão ganhar um quilo de ração e um brinquedo”, disse Lilian Quele, gerente da Divisão de Controle e Proteção Animal.

Interessados deverão assinar termo de responsabilidade e compromissoInteressados deverão assinar termo de responsabilidade e compromisso

Segundo informações da Sema, estarão disponíveis para adoção cães e gatos de pequeno, médio e grande porte, que estão sob a tutela de ONGs cadastradas na secretaria. A ação busca oferecer aos pets abandonados a oportunidade de encontrarem um lar. Para participar é simples e gratuito, o adotante precisa ser maior de 18 anos, apresentar RG e CPF.

Quem tiver interesse em adotar um animal, deverá assinar um termo de responsabilidade e compromisso junto à Prefeitura, após isso receberá um certificado de tutor do animal. Os animais adotados durante a feira, todos vermifugados e vacinados, passam por uma guia de castração e microchipagem, oferecidas pelo município.

 

 

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.