O suspeito de agredir a ex-companheira espancou uma oficial de Justiça que tentava entregar a ele uma ordem de medida protetiva baseada na Lei Maria da Penha.
O caso ocorreu na quinta-feira (28/12), em José Bonifácio (SP). Revoltado com a ordem, o homem passou a desferir golpes contra a servidora da Comarca de São José do Rio Preto. Após a agressão, ela foi socorrida e internada.
A Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Assojuris) publicou nota de repúdio ao episódio.
“Essa agressão covarde é reflexo da falta de estrutura e segurança que permeia a atividade dos oficiais de Justiça para cumprimento dos mandados necessários para o bom e regular andamento da prestação jurisdicional”, afirmou.
“Todas as medidas cabíveis e necessárias serão adotadas oportunamente pela Assojuris, após o levantamento de maiores informações junto à nossa companheira oficiala, que foi covardemente agredida no cumprimento de suas nobres funções laborais.”
O jornal questionou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo sobre o caso, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.