Presos engolem celulares e scanner corporal detecta aparelhos no estômago

Dois presos provisórios da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, interior do Acre, foram flagrados com celulares no ...

Por News Rondônia

Publicado em:

Dois presos provisórios da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, interior do Acre, foram flagrados com celulares no estômago na tarde desta quarta-feira (22). Os aparelhos foram vistos quando os presos eram transferidos de pavilhão.

Os detentos foram submetidos ao aparelho scanner corporal, que detectaram os celulares. O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou que os presos estavam no bloco de observação, local para onde são levados os suspeitos recém presos.

O processo no bloco é chamado de triagem e durante o período, o preso não tem contato com parentes. O G1 tenta contato com a direção da unidade prisional. O Iapen-AC não detalhou se já foi desvendado como os presos tiveram acesso aos aparelhos.

Ainda segundo o Iapen-AC, os dois presos apresentaram nervosismo durante a transferência. Diante da suspeita, os policiais penais levaram os detentos para o scanner corporal e acharam os celulares.

Um dos celulares foi retirado por vômito. Já o outro preso foi levado para o hospital da cidade para avaliação médica.

O instituto garantiu que foi aberto um procedimento administrativo para apurar o caso.

Fonte: News Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.