Um jovem de 18 anos foi preso por esfaquear a própria mãe e tentar atear fogo na casa em que ela mora, no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá.
Os crimes aconteceram na manhã desta segunda-feira (27), após a mulher, de 45 anos, se negar a dar dinheiro para filho comprar drogas. As informações são da Polícia Militar.
A vítima disse em depoimento que o filho, primeiro, tentou arrancar o dinheiro dela à força. Como não conseguiu, pegou uma faca e partiu para cima dela.
Alguns golpes atingiram o braço esquerdo da mulher.
Antes de fugir, o jovem ainda teria ameaçado colocar fogo na casa, se a mãe o denunciasse para a polícia. Ela foi à delegacia para o registro a ocorrência.
No retorno para casa, acompanhada por alguns policiais, encontrou o colchão de sua cama em chamas.
Da casa, a polícia recolheu a faca usada pelo suspeito no ataque, ainda com vestígios de sangue. O jovem também quebrou o tanque de lavar roupa.
Ele foi preso durante a verificação do fato, tentando se esconder na casa de vizinhos. O suspeito tinha escoriações no pé e no braço direitos ocasionados pela destruição do tanque, segundo a polícia.
Mãe filho foram levados para a Central de Flagrantes e, em seguida, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos para tratar os ferimentos.
Não há informação atualizado sobre o estado de saúde dos dois.