Policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão e apreenderam uma arma, nesta quarta-feira (4), em uma casa na qual estava hospedado o rapper Orochi, na praia de Geribá, na cidade de Búzios, no Rio de Janeiro.
O rapper não estava na casa no momento da abordagem, mas foi encontrado em uma praia próxima em uma lancha com amigos. Todos hospedados na casa foram conduzidos à delegacia e liberados em seguida.
Orochi é um dos artistas mais escutados no país atualmente. De acordo com os dados mais recentes do Spotify, por exemplo, seus números de ouvintes superam cantores como Luan Santana, Anitta e Alok.
A ação policial foi motivada por uma publicação nos stories do Instagram do rapper, no qual um homem apareceu dançando segurando para o alto “uma arma longa”.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou ao site que os agentes identificaram o local da gravação após análise das imagens e a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) solicitou um mandado de busca e apreensão à Justiça.
Após a Justiça expedir o mandado, policiais do 25º BPM (Cabo Frio) em conjunto com a 127ª DP (Armação de Búzios) foram ao local.
Em nota, a Civil informou que os policiais “encontraram drogas e uma espingarda calibre 12, camuflada, a mesma apresentada no vídeo”. As autoridades não especificaram oficialmente quais drogas e em qual quantidade foram apreendidas.
“O proprietário da arma trabalhava na segurança do cantor, se apresentou e foi constatado que a mesma estava registrada em seu nome. O dono do carro onde a espingarda foi localizada também foi identificado e ouvido”, informou a Polícia Civil.
De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Polícia Militar (PM), Orochi não estava na casa de praia no momento da abordagem. Ele foi encontrado em uma lancha na praia dos Ossos, próxima à casa, junto de dois amigos.
“Todos os ocupantes da casa foram conduzidos à 127ªDP e liberados em seguida. A Corregedoria da PM acompanha o caso e abriu um procedimento apuratório para apurar as circunstâncias”, informou a PM em nota.
As gravações do sistema interno de segurança da casa também foram apreendidas para a investigação da Polícia Civil.
A assessoria do cantor afirmou ao jornal que ele prefere não se pronunciar sobre o ocorrido e “está focado apenas na produção de seu álbum Vida Cara”.